MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
22/02/2023 às 20h54min - Atualizada em 22/02/2023 às 20h54min

Prisão de Daniel Alves: Decisão do Tribunal da Espanha complica saída do jogador da cadeia

É possível que o caso de Daniel Alves só seja julgado no segundo semestre de 2023.

Purepeople - História por Nathalia Duarte
https://www.msn.com
Prisão de Daniel Alves: Decisão do Tribunal da Espanha complica saída do jogador da cadeia © Reprodução, Instagram

Preso na Espanha há pouco mais de dois mesesDaniel Alves ainda não tem data prevista para sair da cadeia. Isso porque a defesa do jogador teve o pedido de liberdade provisória recusado novamente. O atleta permanecerá na prisão até que o caso no qual é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos seja concluído.

A justificativa para a recusa da liberdade provisória seria que Daniel Alves oferece alto risco de fugir da Espanha. Em território brasileiro, o jogador não poderia ser preso, mesmo que confirmado a culpa no crime (como é o caso, por exemplo, de Robinho). Segundo os juízes do caso, as últimas provas contra o jogador "aumentam exponencialmente" o risco de fuga.


Justiça decide manter prisão preventiva de Daniel Alves | AFP

Segundo as leis espanholas, um preso provisório pode ficar na cadeia por até dois anos até que seu caso seja resolvido. De acordo com os tribunais de Barcelona, é possível que o caso de Daniel Alves só seja julgado no segundo semestre de 2023.

Daniel Alves muda novamente de versão do caso

Após ter mudado a versão do caso por três vezes, Daniel Alves apresentou um novo relato sobre o que teria acontecido na boate espanhola.

Em um novo depoimento, o jogador afirmou que ele foi vítima de abuso sexual pela jovem. Porém, o jogador teria escondido a verdade até então para proteger a jovem. No relato, Daniel Alves diz que a mulher praticou sexo oral nele. Caso seja condenado, o atleta pode pegar uma pena de quatro a 12 anos de prisão.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90