Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que a reportagem do TNH1 teve acesso, na manhã desta quarta-feira de Cinzas, 22, mostram que os bairros da parte alta de Maceió registraram os maiores índices de mortes violentas intencionais neste mês de fevereiro, na comparação com outras regiões da parte baixa da capital. Segundo o relatório da SSP, foram 23 homicídios na cidade desde o dia 1º de fevereiro.
O bairro de Maceió onde teve o maior número de crimes foi o Clima Bom (5 mortes), seguido por Benedito Bentes (4), Farol (3) e Levada (3). Os outros bairros com homicídios no mês foram: Pajuçara (2), Fernão Velho (1), Cidade Universitária (1), Riacho Doce (1), Feitosa (1), Ipioca (1) e Vergel do Lago (1). O 24º homicídio seria de um jovem de apelido "Moranguinho", morto a tiros na manhã desta quarta-feira, no Jacintinho, porém o crime ainda não foi inserido no relatório do órgão.
Já nos quatro dias de carnaval, a capital registrou apenas uma morte violenta intencional, de Breno Silva dos Santos, 42 anos, assassinado a tiros no Residencial Oiticica II, no Benedito Bentes, em Maceió, no dia 19 de fevereiro.
Neste mês de fevereiro, o município contabilizou 29,5% do total de mortes violentas no estado, que tem um total de 78 óbitos entre homicídios, latrocínios e feminicídios.
Ainda de acordo com dados da SSP, Maceió está à frente de Arapiraca, com seis mortes. Na sequência aparecem as cidades de São Miguel dos Campos (3), Igaci (3) e Rio Largo (3).