O primo do prefeito Aldo Popular (MDB), de Porto Real do Colégio, foi assassinado a tiros durante festa de Carnaval, na noite dessa terça-feira (21). Luiz de Assunção Dantas Neto foi baleado enquanto trabalhava no evento, promovido pela prefeitura.
Testemunhas disseram que os dois começaram a discutir. O autor sacou uma arma que escondia na cintura e atirou contra a vítima. Como o assassinato foi presenciado por algumas pessoas, a polícia agora tenta identificar e prender o suspeito.
Tristeza: Fim de festa em Porto Real do Colégio - Alagoas.
O corpo foi recolhido ao IML de Arapiraca e, após a necropsia, foi liberado para sepultamento na manhã desta quarta-feira (22).
Em nota, publicada nas redes sociais da prefeitura, Aldo Popular informou que, diante da violência, cancelou a noite de encerramento do Carnaval do município. A banda Valneijós ainda estava se preparando para subir ao palco e animar os foliões.
“Com profunda tristeza acompanhamos o fato, ocorrido no último dia de Carnaval em nossa cidade, onde um homicídio tirou a vida de Luiz Neto, chocando todos os colegienses e visitantes presentes. Vale ressaltar que o Poder Executivo Municipal tomou todas as medidas necessárias para realização do evento, que continha a presença de segurança privada e reforço da Polícia Militar. Entretanto, aparenta-se que o crime foi premeditado", pontua a nota.
A Gestão Municipal se colocou à disposição das forças de segurança do Estado para contribuir na resolução do crime