MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
23/01/2023 às 09h29min - Atualizada em 23/01/2023 às 09h29min

O conto do Vigário: Nome de Artur Lira é citado em suposto calote a correligionários em Arapiraca

Vídeos: Indignação e inelegibilidade

Jornalista Marcos Souza
Por: Agência de Notícias
Reprodução com arte de: (Marcos Souza)
E não é que o Partido Social Liberal (PSL) que se fundiu com o Democrata para formar o União Brasil (UNIÃO), conforme decidido em convenção por ambos em 6 de outubro de 2021, e sendo aprovado em 8 de fevereiro de 2022 pelo TSE, aquele mesmo do número 17. Lembram dele?. Pois bem, ele desapareceu no cenário político - esperamos que seja para sempre - mas, deixou rastros de desavenças e discórdias por onde passou e foi usado como ferramenta de enganação em busca de correligionários e, por conseguinte, "votos". 

Não que todos(as) os que estiveram à frente de seus ditretórios e/ou executivas possam, em tese, ser qualificados ou nivelados por baixo, quando o assunto é, "caráter e honestidade". Afinal, comprometer-se com algo e não honrar, no minimo, provoca arranhões difíceis de sanar via falácias e promessas futurísticas.

E assim aconteceu em Arapiraca, mais uma vez, a querida e acolhedora capital do agreste alagoano, sendo palco para ações politiqueiras de alguns supostos "falsos moralistas". Desta vez, segundo relatos, com o famoso conto do vigário, alicerçado na frase: "Não se preocupem quanto às despesas, pois vocês terão todo o suporte", tendo como agente condutor, nada mais, nada menos, o senhor ARTUR LIRA, deputado federal por Alagoas e presidente da Câma Federal, um dos homens mais poderosos da república (porém...) que, mesmo fazendo parte de uma outra sigla partidária(PP) agia com liberdade na agenda de articulação do antigo PSL - aquele mesmo do número 17 no batismo nas águas sagradas do Rio Jordão -, Lembram?.

Vídeo:



Contas zeradas 2020 - PSL Arapiraca

Conforme vídeos, imagens e atas de reuniões envolvendo filiados do partido PSL com vistas às eleições municipais do ano de 2020, no município de Arapiraca, distante Km 130 da capital Maceió, o líder do (PP) Artur Lira, aparece como elemento condutor de confiabilidade, comandando e ditando as normas e os critérios a serem adotadas para que, os pretensos candidatos aos cargos proporcionais se sentissem seguros quanto aos gastos e prestações de contas futuras (suposte partidário), inclusive com o famoso e habitual migué, "vocês terão participação". Artur Lira.

A eleição passou, o resultado não foi o esperado, a chapa apoiada pelo deputado e o seu "grupo" perdeu para a chapa liderada por LUCIANO BARBOSA, restando ao grupo apenas uma das vagas no parlamento local com a eleição de VICENTE DO REMÉDIO que, graças aos votos da legenda e seus concorrentes de partido, alcançou o objetivo por ele esperado. (Nâo parou por aí).


Vicente do remédio, vereador eleito pelo PSL em 2020 (Reprodução)

O conto do vigário, continua mesmo com o mandato de VICENTE DO REMÉDIO que, segundo burburinhos na cidade, já negociou o seu passe para atender a outros interesses (inoportuno agora), uma vez que, havia entre os filiados e soldados da linha de frente - candidatos na disputa - , um acordo de que, se alguém fosse eleito teria o compromisso de ajudar ao partido no tocante às suas necessidades pós-eleição, o que não ocorreu. VICENTE DO REMÉDIO, simplesmente ignorou e esqueceu de onde saiu e como conseguiu chegar ao posto de vereador.


Reunião em Arapiraca com a presença de FLAVIO MORENO da executiva estadual do PSL(na época)

Quem também deu o AR DA GRAÇA por lá, com discursos moralistas e cheios de visões e teorias para superdotados de 'inocência interplanetária' assimilarem e acreditarem foi o senhor FLÁVIO MORENO - que era conhecido pela alcunha - não depreciativa -, claro, de "papo federal", mas também sumiu e tem sido motivo de reclamações pelos seus antigos correligionários. Inclusive, foram feitas várias tentativas de encontrá-lo em Maceió para tentar uma saída propositiva, amistosa para a questão, sem sucesso. O papo federal, sumiu!

A indignação tomou às redes sociais, após a divulgação de uma lista com supostas condenações de trinta e quatro (34) candidaturas(2020), alacançadas pela LEI DA FICHA LIMPA, às quais estariam impossibilitadas de almejarem disputar às próximas eleições em 2024. Vale ressaltar, que o que está em destaque e no cerne dos fatos relatados, não é a capacidade e o potencial de voto de quem quer que seja, mas, a irresponsabilidade de quem se acha no direito de manipular e sufocar os anseios, criando barreiras para o exercício da cidadania de uma parcela da sociedade participava e preocupada com o atual cenário político, com os "maus" sempre em evidência.
 

Umas das candidaturas atingidas - segundo nomes publicados em lista - foi a do radialista e voz do agreste, GENILDO DAS CHAVES que, demonstrou toda a sua indignação e saiu em defesa do grupo prejudicado pela falta de bom senso ou de caráter de quem deveria ter honrado  com o que foi preestabelecido em reuniões anteriores ao pleito de 2020. Conto do vigário!

Em vídeo, o ex-militante do PSL, não poupou adjetivos graciosos ao presidente da Câmara Federal, como também não isentou de críticas, o vereador eleito pelo partido, VICENTE DO REMÉDIO, de ter feito parte, além de contruir para a execução do "CONTO DO VIGÁRIO". Em um dos trechos do vídeo, GENILDO é enfático em dizer:

"O pior político da história do Brasil; você não pagou aos advogados, contadores do partido, deixou todo mundo ferrado. Vai sair em rede nacional, o pilantra que você é, ARTUR LIRA, vagabundo, mentiroso, me processe". Emendou.

Vídeo:

Recado para Artur Lira: "Deputado fajuta, salafrário e corrupto". Genildo das Chaves - Arapiraca

Por: Jornalista Marcos Souza
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90