A esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, Tereza Barroso, morreu nesta sexta-feira, aos 57 anos, devido a complicações de um câncer no fêmur.
Segundo nota enviada pela Corte, informações referentes ao velório não serão divulgadas a pedido da família. Tereza era empresária e deixa dois filhos do casamento com Barroso, Bernardo e Luna.
“Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família — Luís Roberto, Luna e Bernardo — está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz”, diz o comunicado.
Nas redes, Barroso recebeu mensagens de políticos prestando condolências pela morte da esposa. O ministro do desenvolvimento agrário e agricultura familiar, Paulo Teixeira, manifestou seus "profundos sentimentos" ao decano.
O ex-procurador da Operação Lava-Jato, e deputado federal eleito, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), prestou os sentimentos à família do ministro do STF pela "perda irreperável".
"Que Deus, em sua infinita graça e amor, conforte os corações de toda a família", escreveu Dallagnol em publicação no Twitter.
Já o ex-senador José Serra (PSDB) pediu "que Deus dê o conforto para toda a sua família neste momento doloroso".