O prefeito de Maceió, JHC, prestigiou nesta sexta-feira (13) a posse administrativa do desembargador Fernando Tourinho. Ele irá presidir o Poder Judiciário no biênio de 2023-2024. Na ocasião, o gestor municipal se colocou à disposição do judiciário estadual.
“Parabenizo o desembargador pela posse e desejo que seja uma condução de muito sucesso neste biênio. Estamos à disposição no que for preciso”, disse o prefeito.
O desembargador Orlando Rocha Filho foi escolhido para a vice-presidência, e o desembargador Domingos de Araújo Lima Neto foi eleito corregedor-geral da Justiça, todos de forma unânime.
Ainda na ocasião, Klever Loureiro foi indicado como novo membro do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, onde toma posse em abril de 2023 e deve se tornar vice-presidente da Corte. E os desembargadores Alcides Gusmão e José Carlos Malta foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, do Conselho Estadual da Magistratura.
Fernando Tourinho afirmou que sua gestão busca melhorar os serviços oferecidos.
“Vamos dialogar mais, porque é assim que vamos conseguir resolver os problemas. Parabenizo os que estão saindo hoje, pelos dois anos que estiveram à frente do judiciário. Destaco aqui a importância da harmonia entre os Três Poderes, que continuemos com essa parceria, sempre pensando no que é melhor para nosso estado”, disse.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro, destacou o trabalho feito por ele.
“Durante dois anos de gestão, consegui nomear 26 juízes de direito, preenchendo a lacuna da primeira instância, e com muito esforço conseguimos nomear esses juízes, entre outros serviços, está a modernização do Poder Judiciário”, destacou.