O governador de Alagoas, Paulo Dantas, assinou nesta segunda-feira (9), dois decretos. Um deles é sobre o desmonte total do acampamento em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, na Av. Fernandes Lima, no prazo de 24h e o outro é para instauração de processo investigatório para apurar a participação de membros das corporações militares de Alagoas nos atos golpistas.
Por meio do Twitter, o governador comentou que sobre o desmonte, ele cumpre a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes. No início da manhã de hoje, os manifestantes começaram a desocupar o acampamento na frente do Quartel
“Não podemos permitir que atos terroristas iguais ao de ontem em Brasília aconteçam novamente, ou que possam acontecer em nosso estado. Quem não respeitar a democracia será punido conforme a lei”, avisou Paulo Dantas.
No ofício, encaminhado aos comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas, Dantas pede que cada corporação providencie a instauração de procedimento investigatório, visando apurar a eventual participação de membros das corporações militares nos atos golpistas.
"Seja pessoal e diretamente, seja de modo indireto por meio de apoio de qualquer ordem, que tenha contribuído para a perpetração de atentado ao Estado Democrático de Direito”, diz um trecho do ofício.