Internado nesta segunda-feira (9) para tratamento de dores abdominais, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve o estado de saúde atualizado pela esposa, Michelle.
Em postagem no Instagram, a ex-primeira-dama confirmou a internação do político nos Estados Unidos e disse estar "em oração" para que seu quadro evolua positivamente.
"Meus queridos, venho informar que o meu marido Jair Bolsonaro se encontra em observação no hospital, em razão de um desconforto abdominal em decorrência das sequelas da facada que ele levou em 2018", escreveu Michelle.
"Estamos em oração pela saúde dele e pelo Brasil. Que Deus nos abençoe", completou.
Bolsonaro foi internado no AdventHealth Celebration, hospital que fica nas imediações de Orlando, nos Estados Unidos.
O ex-presidente já foi hospitalizado algumas vezes pelo mesmo motivo desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018. Em 2022, o ex-presidente foi internado ao menos duas vezes pelo mesmo problema.
A internação aconteceu um dia depois da invasão promovida pelos terroristas pró-Bolsonaro aos prédios do Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto. A tarde de caos em Brasília rendeu uma série de bolsonaristas presos e até o afastamento provisório de Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal.