MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
08/01/2023 às 23h05min - Atualizada em 08/01/2023 às 23h05min

Vandalismo! Cadeiras de ministros arrancadas, pichações e janelas destruídas

Veja as cenas em vídeo da depredação do STF

História por Weslley Galzo, Daniel Weterman e Julia - Estadão
https://www.msn.com
Manifestantes invadem STF Foto: Wesley Gal © Fornecido por Estadão

BRASÍLIA - O grupo de manifestantes que invadiu a sede dos três Poderes, neste domingo, 8, em Brasília, deixou um cenário de destruição no Supremo Tribunal Federal (STF), um dos principais alvos dos ataques de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro nos últimos anos.

O plenário foi invadido e o local foi depredado. Até mesmo cadeiras dos ministros do Supremo e o brasão da República, que estava fixado no local, foi retirado por manifestantes. “Supremo é o povo” foi uma das frases usadas durante a invasão.

Por conta da depredação, o sistema de incêndio do Supremo acabou disparando, lançando jatos de água sobre as cadeiras do plenário.

Estadão entrou no plenário completamente destruído. As imagens mostram que não há menor condição de o tribunal reabrir nas condições em que está.

Depois que os invasores já estavam dentro das dependências no STF, a Força Nacional reagiu e começou a enfrentar o grupo para desocupar o prédio do tribunal. Um helicóptero da Polícia Federal começou a sobrevoar a área e, do alto, disparava bombas de gás contra os manifestantes.


Em nome da liberdade, bolsonaristas comemoram destruição em gabinete do STF.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90