MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
31/12/2022 às 23h07min - Atualizada em 31/12/2022 às 23h07min

Paulo Dantas e Ronaldo Lessa tomam posse neste domingo, 1º de janeiro

ALAGOAS

Redação TNH1
https://www.tnh1.com.br
O desembargador Otávio Praxedes aparece ao lado de Paulo Dantas e Ronaldo Lessa (centro), que foram diplomados pela Justiça Eleitoral em dezembro | Pei Fon / Secom Alagoas

O primeiro dia de 2023 marca a cerimônia de posse de governador e vice eleitos para comandar Alagoas pelos próximos quatro anos. Paulo Dantas (MDB) e Ronaldo Lessa (PDT) serão empossados como governador e vice, respectivamente, às 14h, deste domingo, 1º, em cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, no Centro de Maceió. 

Logo após tomar posse diante dos deputados estaduais e outras autoridades, o governador retorna ao Palácio dos Martírios, também no Centro da capital. Às 15h30, Paulo Dantas vai oficializar e dar posse ao secretariado no antigo Salão de Despachos do palácio histórico.  As cerimônias de posse serão transmitidas ao vivo pelo TNH1.  

Eleições - Paulo Dantas venceu as eleições em segundo turno no Estado com 52,33% dos votos com 100% das urnas eletrônicas apuradas, no domingo de 30 de outubro. O adversário Rodrigo Cunha, do União Brasil, teve 47,67% dos votos.

Em 2022, Dantas foi eleito governador de Alagoas, aos 43 anos de idade, em eleição indireta depois da desincompatibilização de Renan Filho, também do MDB, para concorrer ao Senado Federal. Ambos foram eleitos nos respectivos cargos pleiteados. 

Diplomação - Os candidatos eleitos nas eleições de 2022 em Alagoas foram diplomados em grande cerimônia na manhã do último dia 16 de dezembro. Os eleitos para o governo do Estado, Senado Federal, os 27 deputados eleitos para a Assembleia Legislativa e os nove para a Câmara dos Deputados se reuniram no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral no processo eleitoral e atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega ou a disponibilização do diploma devidamente assinado. Isso habilita os candidatos eleitos a assumirem e exercerem os respectivos mandatos eletivos.


Reeleito, Dantas continua no comando do Palácio República dos Palmares

  • Quem é Paulo Dantas - Nascido em Maceió, Paulo Dantas foi criado no Sertão. É formado em Administração e produtor rural. Foi prefeito de Batalha por dois mandatos e em 2018 foi eleito deputado estadual. Em 2022, foi eleito governador de Alagoas, aos 43 anos de idade, após a "eleição tampão" realizada depois da saída de Renan Filho, também do MDB, para concorrer ao Senado Federal.Paulo Dantas é filho do ex-deputado Luiz Dantas e esposo da atual prefeita de Batalha, Marina Dantas, com quem é casado há 26 anos e tem duas filhas.
  • Quem é Ronaldo Lessa - Ronaldo Lessa tem 73 anos, é engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e tem uma extensa trajetória política no estado.Foi deputado estadual de Alagoas (1983-1987), vereador por Maceió (1989-1993) e logo na sequência foi eleito prefeito da capital alagoana (1993-1997), pelo PCB.Já no PDT, comandou o Executivo Municipal por um mandato e dois anos e, logo depois, foi eleito governador (1999 a 2006). Foi eleito deputado federal (2015-2019) e vice-prefeito de Maceió, em 2020.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90