O jogo
Diferente dos outros jogos, a França adotou uma estratégia mais conservadora sem pressionar a defesa. No entanto, a primeira jogada de perigo francês já resultou em gol. Após chute travado de Mbappé, Theo Hernandez pegou o rebote e abriu o placar.
A chance do empate marroquino veio por escanteio batido por Ziyech e finalização de bicicleta na trave. A jogada fez Marrocos crescer no final da primeira etapa e chegar com mais ímpeto. Apesar da pressão, a França foi para o vestiário com 1 a 0.
Segundo tempo
A etapa final começou movimentada com chance francesa de Mbappé, o camisa 10 francês, porém, não conseguiu finalizar. Aos 7 minutos foi a vez de Marrocos assustar em duas oportunidades.
Com exceção de chance criada por Mbappé, a primeira metade da segunda etapa foi dominada pelos marroquinos. Faltou só o gol, que não aconteceu por conta da boa atuação da defesa francesa.
Aos 34 minutos, Mbappé driblou dois jogadores e bateu no gol, a bola desviou e sobrou para Randal Klo Muani, que em seu primeiro toque na bola mandou para as redes, França 2 a 0.
O segundo gol francês praticamente acabou com a reação marroquina. A pressão do Marrocos esfriou e a França conseguiu dar ao jogo a velocidade que pretendia para garantir a vitória.
Agora, a França volta suas atenções para a Argentina. Ambas as seleções buscaram o tricampeonato mundial, os franceses ainda querem o segundo título seguido da Copa do Mundo. Apenas Brasil e Itália conseguiram tal feito. A decisão será no próximo domingo (18), às 12h (Brasília), no estádio Lusail.
O post França supera o surpreendente Marrocos e vai em busca do tri contra a Argentina apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.