Cristiano Ronaldo é o centro das atenções dessa Copa do Mundo. Da chegada ao Catar após uma entrevista bombástica em que criticou o Manchester United, passando pelo possível acerto com um time da Arábia Saudita e chegando à presença do craque no banco de reservas na partida válida pelas oitavas de final do torneio.
No entanto, CR7 não protagonizou apenas essas polêmicas. Após a goleada portuguesa contra a Suíça por 6 a 1, o atacante criticou a imprensa na zona mista. O motivo foi simples: ele estava incomodado com os pedidos de selfie feitos pelos jornalistas.
"Os jornalistas só querem tirar fotos agora, não fazem perguntas", reclamou CR7 diante do assédio dos repórteres
Por causa da reclamação de Cristiano Ronaldo, a Fifa tomou uma medida que pode ser considerada polêmica: colocou cartazes probindo os jornalistas de tirarem fotos e gravarem vídeos com os jogadores na zona mista.
A Fifa também disse que irá punir jornalistas que desrespeitarem as medidas tomadas pela entidade máxima do futebol mundial.
Copa do Mundo nas quartas de final
Polêmicas à parte, a Copa do Mundo chega às quartas de final nesta sexta-feira (09). Serão dois jogos por dia, mantendo o padrão das oitavas de final. Na sexta, Brasil e Croácia abrem essa nova fase do torneio, às 12h. Mais tarde, às 16h, tem Argentina e Holanda. Os vencedores dos dois confrontos se encontram na semifinal.
No sábado (10), mais dois jogos. Às 12h tem Marrocos e Portugal. E às 16h, o clássico europeu entre França e Inglaterra. Os ganhadores dos jogos vão se enfrentar na outra semifinal da Copa do Mundo do Catar. As equipes eliminadas dão adeus ao torneio.