O técnico Tite confirmou, neste domingo (4), o retorno de Neymar contra a Coreia do Sul, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.
Neymar sofreu a lesão na vitória de 2 x 0 do Brasil sobre a Sérvia, que o tirou da vitória por 1 x 0 sobre a Suíça e da surpreendente derrota para Camarões, um de uma série de problemas de lesão dentro do time.
“Neymar vai treinar hoje à tarde e se treinar bem vai jogar”, disse Tite em entrevista coletiva.
Neymar sofreu muitos problemas com o pé direito e passou por uma cirurgia há quatro anos para uma fratura no metatarso.
A notícia de seu retorno ao time titular veio depois que Thiago Silva foi questionado em entrevista coletiva se Neymar jogaria e Tite pegou o microfone e disse “sim”.
Será muito bem recebido em uma equipe assolada por problemas físicos, com Danilo também machucando o tornozelo contra a Sérvia e Alex Sandro sofrendo uma lesão no quadril contra os suíços.
Tite disse que Danilo também estava apto para voltar contra a Coreia do Sul na segunda-feira, mas Alex Sandro estava fora.
“Ele não pode jogar. Ainda está se recuperando. Danilo e Neymar estão de volta”, disse.
Tite destacou que a volta de Neymar foi com total apoio da equipe médica do time e a saúde física do jogador é a prioridade.
“Se ele joga é porque está em plena saúde e pronto para começar, para jogar desde o início e o jogo inteiro sem limitações”, disse Tite.
“Minha preferência é sempre jogar com meus melhores jogadores desde o início.”