A Justiça alagoana determinou, nesta sexta-feira (25), que o jovem preso por matar a mãe a facadas no Conjunto Village Campestre, na noite de ontem (24), seja internado em um hospital psiquiátrico. Ele também deve realizar exame de saúde mental em um prazo de 45 dias.
A decisão ocorreu após audiência de custódia e decreta a prisão preventiva com pena privativa de liberdade máxima superior a quatro anos, pois o crime foi praticado com violência. Ainda conforme a decisão, “ foi observado que o custodiado não tem higidez psicológica o que denuncia ser portador de patologia mental”.
O resultado do exame deverá subsidiar a decisão do juiz natural no decorrer do processo
O caso
Um jovem, de 26 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi preso na noite dessa quinta-feira (24), suspeito de matar a própria mãe, Roseane Moreira, de 56 anos, a facadas, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.
De acordo com as informações, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para reanimar a vítima., mas a mulher já estava em óbito quando a equipe chegou ao local.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes I para a realização dos procedimentos cabíveis. A arma utilizada foi apreendida.
Em depoimento à polícia, o jovem afirmou “ter sido incentivado por Satanás” e disse que ouvia vozes que o mandavam matar sua mãe