O prefeito de Maceió, JHC, projeta um boom de investimentos na região do Riacho Salgadinho e sua foz, sobretudo nas praias da Avenida, Sobral e Jaraguá. Durante visita técnica, JHC apontou a revitalização da região, graças ao desenvolvimento da obra do Renasce Salgadinho, como um impulsionador da economia local. A obra está orçada em R$ 76,4 milhões, o maior volume de investimentos até aqui na recuperação do riacho que percorre 17 bairros e deságua na praia da Avenida, no Centro da capital.
“É inegável que a devolução do Riacho Salgadinho à população de Maceió, revitalizando o bairro de Jaraguá, e as praias da Avenida e Sobral, a cidade tem um ganho enorme. Estamos trazendo o que há de melhor em projeto de qualidade urbanística para nossa capital. É importante destacar que a capital tem andado com a próprias pernas, e temos uma das maiores capacidades de investimentos entre as gestões públicas do país”, contou o prefeito JHC.
O programa Renasce Salgadinho está criando uma consciência coletiva de preservação ambiental e descarte correto do lixo, em paralelo às obras. Segundo o prefeito de Maceió, estes pilares são considerados primordiais no programa, pois idealiza junto à comunidade a destinação correta tanto do esgoto quanto do lixo na região.
“O que era descartado de forma irregular, já estamos conseguindo regular e eliminar, por meio do trabalho educativo. E claro, é um trabalho permanente. Seja aqui, no Reginaldo, mas em todas as praias de Maceió. As pessoas serão desencorajadas em descartar o lixo nas praias ou em qualquer lugar”, entende assim JHC.
Agindo desta forma, o Município faz o seu papel de Poder Público impulsionando o ambiente local para a chegada de novos investimentos. Conforme disse o prefeito JHC, os bairros de Jaraguá e as praias da Avenida e Sobral estão passando por revitalização, e agora são os empresários que tendem a investir em busca dos visitantes que lá estão frequentando as novas áreas de convívio.
“O Município age para que a iniciativa privada atue e invista. Investimos na cidade para que ela retorne para nós. Isso muda o perfil de investimentos na região”, reforçou o prefeito.