Um homem, identificado como Fabrício Ferreira, teve o carro danificado na última segunda-feira (31), na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, por ter um adesivo de apoio ao candidato eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com as informações, o psiquiatra estava a caminho do trabalho, quando teve seu veículo depredado com a utilização de objetos contundentes, chutes na carroceria e capacetes de moto, além de palavras agressivas proferidas por manifestantes presentes no local.
Os manifestantes protestam contra o resultado do 2° turno das eleições de 2022, realizado nesse domingo (30), que confirmou a eleição do candidato do PT como presidente do Brasil.
Após o ocorrido, a Associação Alagoana de Psiquiatria manifesta repúdio ao suposto ato de violência e se solidariza pelo associado. Em nota, eles afirmam que: “A AAP respeita as instituições, o direito de todos se manifestarem, mas sem violência e por motivos justos. Porém não compactua com os atuais movimentos que visam desestabilizar o nosso estado democrático de direito, não aceitando os resultados que a maioria decidiu nas urnas”.
Confira a nota na íntegra: