Um guarda municipal de Maceió foi afastado das funções após ser flagrado, enquanto estava de plantão, nesta quarta-feira (2), em ato dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), contra os resultados das eleições.
Em vídeo circulado nas redes sociais, é possível ver pelo menos três guardas participando da comemoração junto com os manifestantes na Avenida Fernandes Lima, na parte alta da capital.
A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), que identificou os guardas e encaminhou o caso para a Corregedoria Geral.
Ainda em vídeo, um dos guardas comemora e levanta a bandeira do Brasil. Já o outro aparece vibrando com os manifestantes.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) já tomou conhecimento sobre a participação de guardas municipais, durante o horário de plantão, nos protestos que acontecem na Avenida Fernandes Lima, nesta quarta-feira (02).
A Secretaria já identificou os agentes da Guarda Municipal que foram afastados das funções e encaminhou o procedimento para a Corregedoria Geral da Guarda Municipal de Maceió.