A jovem Maria Vitória Vieira dos Santos, de 20 anos, espancada pelo namorado, no município de Capela, no interior de Alagoas, recebeu alta médica após passar duas semanas internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral do Estado, em Maceió.
A reporter Mônica Ermírio do programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, esteve na residência de Maria Vitória e conversou com ela, na tarde desta segunda-feira, 31.
Claramente com sequelas da agressão, sem conseguir formular frases mais longas e elaboradas, com marcas no rosgto e no corpo, Vítória hoje precisa da ajuda de familiares para se alimentar e tomar banho. Às vezes esquece as coisas e não fala "nada com nada". Ela contou que não lembra do que aconteceu.
"Não lembro de nada... Não lembro. Quando eu acordei no hospital, foi quando eu vi...", diz a jovem. "Ele mostrava ser uma pessoa boa, ele era uma pessoa boa. O ciúme dele era demais. Quando a minha família estava me dizendo que foi ele, eu fiquei com muita raiva. Eu o amava. Agora tenho muita raiva dele", diz ela, que torce para a prisão de seu agressor. "Eu quero agora é que ele seja pego". Otimista, mesmo ainda debilitada, Vitória afirma que vai se recuperar. "Estou me sentindo melhor e vou ficar melhor ainda, se Deus quiser, e ele quer".
Chocada e ainda com medo, Maria Célia dos Santos, tia de Vitória, sofre ao ver o estado em que ficou a sobrinha e não esquece o dia em que a viu quase morta. "Passa um filme, o jeito que a gente viu ela, ver que ela tinha uma saúde perfeita, e hoje está assim precisando de ajuda para dar banho, usando fralda, tem hora que não fala nada com nada, troca tudo, não lembra de nada que aconteceu. E a gente que viu tudo, a gente fica assustado, porque não sabe como contar em detalhes a ela, tenho até medo de contar e machucar ela mais ainda", disse.
Maria Célia contou que o namorado, Carlos Rondinele Lopes, sempre bateu em Vitória. "Ele sempre bateu nela, eles brigavam muito, mas eu não sabia que ele era capaz de fazer o que fez", disse.
O homem suspeito de espancar a própria namorada tem passagem pela polícia por um outro crime e está em regime semiaberto. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo Delegado Gustavo Pires, titular 103º DP de Capela.
O caso - Uma jovem ficou gravemente ferida e a denúncia da família é que ela foi brutalmente espancada no município de Capela, interior de Alagoas, na madrugada do domingo, 16. A vítima é Maria Vitória Vieira dos Santos, de 20 anos, e o autor das agressões seria o próprio namorado. A jovem chegou a ficar internada na Área Vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE),