A casa ficou conhecida no noticiário por ter sido comprada em nome de um corretor de imóveis, pelo valor declarado de R$ 2,9 milhões, pouco antes de Ana Cristina e Jair Renan se mudarem para o local.
Ana Cristina dizia, inicialmente, que morava de aluguel no imóvel. Depois, como mostrou a coluna de Igor Gadelha, o incluiu em sua lista de bens ao se registrar na Justiça Eleitoral como candidata a deputada distrital — com apenas 1.485 votos, ela passou longe de se eleger.
Pessoas do círculo íntimo da família têm dito que Jair Renan e a mãe teriam se desentendido por causa da disputa eleitoral. Ana Cristina teria se queixado da falta de empenho do filho em sua campanha. Uma funcionária dela disse à coluna, porém, que ele mudou de endereço para “se dedicar” à campanha do pai e negou que os dois tenham brigado.
Após deixar a casa, Jair Renan voltou para o apartamento de dois quartos que Jair Bolsonaro mantém no Sudoeste, outro bairro nobre de Brasília, desde o ano 2000. O 04 já havia morado no endereço anteriormente.
A coluna procurou tanto Jair Renan quanto Ana Cristina Valle, mas nenhum dos dois retornou às tentativas de contato até a publicação deste texto.
Atualização — Na tarde deste sábado, a “assessoria” de Jair Renan Bolsonaro respondeu o seguinte a uma mensagem enviada por meio de um contato de WhatsApp disponibilizado no site do filho do presidente: “Não temos autorização pra falar nada sobre isso, afinal de conta é a vida pessoal do Sr. Renan Bolsonaro”