O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) cumpre uma agenda de atendimentos aos protetores independentes de animais de Maceió. A equipe do Castramóvel realizou, nesta semana, castrações de cães e gatos de protetores dos bairros Benedito Bentes, Farol e Trapiche da Barra.
A médica-veterinária do GGI-CA, Larissa Rocha, pontuou que o trabalho tem sido desenvolvido com o Castramóvel da Prefeitura de Maceió.
“Com os atendimentos dessa semana aos protetores independentes podemos reafirmar a importância do trabalho do Gabinete, onde conhecemos e avaliamos as condições dos protetores, orientamos sobre os cuidados com a saúde dos animais e fazemos um controle populacional dos caninos e felinos, para evitar as cruzas indesejadas e consequentemente controle de zoonoses”, afirmou a veterinária.
Karla Daniella, protetora independente do Benedito Bentes, recebeu a equipe do Castramóvel em sua residência e seus animais foram castrados.
“Gostaria de agradecer ao Gabinete da Causa Animal pelo projeto que tem ajudado tantas pessoas que cuidam dos animais e dedicam a vida a isso. Foi de grande ajuda para os nossos filhos de quatro patas. Não tenho nem palavras para agradecer. Cuidaram com muito amor dos meus bichinhos. O projeto da Prefeitura de Maceió está de parabéns”, relatou a protetora.
Telma Lourenço realiza o trabalho de acolhimento de animais, de forma independente, no bairro Farol. Ela também foi uma das protetoras assistidas pelo Gabinete da Causa Animal.
“Fico muito grata com esta brilhante ideia de trazer o Castramóvel até os protetores independentes. A equipe foi super atenciosa e realizou cirurgias que foram um grande sucesso, com o devido cuidado que os animais merecem”, contou Telma, que teve 10 felinos castrados.
O protetor Johnathan, do Projeto Miau, localizado no Trapiche da Barra, também teve animais assistidos pelo programa de castração.
O atendimento da demanda dos protetores independentes tem sido feito em paralelo ao cronograma dos bairros que o Castramóvel segue percorrendo.
Os protetores que fizeram a inscrição do Edital N°. 01/2022 para cadastro de ONGs e protetores independentes estão tendo prioridade para receber os serviços desenvolvidos pelo Gabinete da Causa Animal.