Em mais uma tentativa de ludibriar a inteligência do povo evangélico, uma certa denominação, realizou um evento na tarde de ontem(15-10), no bairro da Serraria, na capital alagoana. Evento esse, para recepcionar duas das figuras mais embremáticas do cenário político na atualidade, fontes geradoras de discórdia, divisões e propagação de mentiras. É isso mesmo!, o evento foi preparado para recebê-las visando tratar de assuntos inerentes a campanha do homem que se batizou nas águas do rio Jordão, mas não é evangélico; do homem que se apossou do nome FAMÍLIA como slogan de campanha, mas não se adapta aos preceitos legais e pilares dessa; homem que se diz favorável à tortura e deseja a morte de seus opositores; homem que se negou a comprar vacinas que salvariam vidas, durante o inicio da pandemia no Brasil; homem que disse, que não era coveiro para se preocupar em enterrar mortos, vítimas da Covid-19; homem que zombou da falta de oxigênio no estado do Amazonas, o que acarretou em inúmeras mortes naquele estado; homem que disse ser "o Messias", porém não fazia milagres; homem que afirmou que, quem tomasse vacina viraria jacaré; homem que ignorou à ciência e massificou mentiras sobre o uso de medicamentos especificos para parasitas: piolhos, carrapatos e etc), como forma de tratamento contra o vírus; homem que insinuou comer carne humana, em uma de suas lives abortivas; homem que, recentemente, compartilhou um de seus feitos másculo e imbrochável, envolvendo meninas venezuelanas de 13,14 e 15 anos, em situação de risco ou vulnerabilidade social (Pintou um Clima); homem que se apossou dos simbolos nacionais, como se a ele fosse dada procuração para tanto; homem que fôra expulso das fileiras do exército brasileiro por desordem. Enfim, o homem apresentado acima, é o candidato a reeleição ao cargo de presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro, carregando em seu currículo, tudo aquilo que vai de encontro a palavra de Deus. No entanto, pastores de algumas denominações insistem em nadar contra a maré, literalmente falando.
Ao fundo: Deputado estadual, cabo Bebeto e o vereador Léo Dias; Frente: Damares e Michelle Bolsonaro(Reprodução)
Triste!
Mas, o que estão fazendo nos púlpitos das igrejas deveria ser repudiado de imediato por todo e qualquer cristão que tenha um mínimo de discernimento sobre às sagradas escrituras. Subcelebridades que dizem ser "artistas gospel", pessoas comuns com rótulos políticos e propagadores(as) de mentiras costumazes, estão satisfazendo a vontade do pai da mentira e não a pregação do evangelho de Cristo. ( João, cap 8, versículo 44).
Os púlpitos das igrejas jogaram o sagrado para debaixo do tapete e, sobre ele, enfeitaram com rosas e pétalas para servirem de massagem de EGOS a instrumentos que divergem a imagem e a semelhança de CRISTO. Jesus, em sua infinita santidade tem sido afrontado por ministros que deveriam zelar por sua palavra e não permitir a utilização de seu nome em conluio de "mal intencionados e usurpadores da fé alheia".
Em uma das passagens descritas no livro sagrado, é possível entender o que acontece com o segmento evangélico em nosso país, nesse momento tão hostil / ameaçador patrocinado pelos seguidores da mentira e enganadores, diz:
"Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, chegando até a assentar-se no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus. 2 Tessalonicenses 2:3-4".
Pois bem! Dito isto, nos resta esperar pelo despertamento da membresia nas igrejas, inertes diante do atrevimento manipulatório de seus "pseudos líderes", seja por conveniência ou por falta de conhecimento, nesse último caso, também relatado em trechos da Bíblia, como forma de alerta para os cristãos, nos últimos tempos.
"Meu povo foi destruído por falta de conhecimento". (Oséias capítulo 4, versículo 6)
O discurso da "Campanha do Bem contra o Mal", tem plantando a idéia de que, os agentes do BEM estão se utilizando e tendo a proteção de pastores(as) nos púlpitos dos templos e o MAL, veste vermelho. Essa retórica já não se sustenta, uma vez que, basta analisarmos o comportamento dos agentes do mal, (Representado por tudo aquilo mencionado anteriormente) camuflados em meio ao povo evangélico para termos a certeza de onde, como e a origem do mal, sempre usando como parâmetro, os ensinamentos de Cristo.
Vídeo:
Jesus não foi convidado: Damares, Michele e Léo Dias em evento da igreja AD Serraria em Maceio
Percebe-se uma generalizada "Inversão de valores" quanto aos princípios básicos que norteiam a vida cristã em nossa nação, trazendo á tona, o lado obscuro dos verdadeiros interesses de quem deveria conduzir o rebanho pelas veredas da justiça, fazendo o IDE de Jesus, como ele ensinou.
Por fim, generalizar seria burrice, afinal, a igreja de cristo não é composta apenas por ovelhas, em meio a esse rebanho, existem alguns BODES escondidos do olhar humano, mas não do campo de visão do criador que fará a separação em tempo oportuno.
A igreja somos nós, morada e templo do Espírito Santo de Deus. Portanto, não serão os templos e seus costumes que irão mudar o curso das escrituras.
*Por: Jornalista Marcos Souza*
O texto acima não representa a opinião deste portal.