O Partido Cidadania declarou nesta terça-feira (4) apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições deste ano. A informação é da CNN Brasil.
“Uma decisão que foi quase por unanimidade. Tivemos três votos defendendo neutralidade. São 19 membros”, explicou o presidente do partido, Roberto Freire.
De acordo com o presidente do Cidadania, “ficou claro” que estavam defendendo “a candidatura de Lula no segundo turno” e não “o PT nacionalmente”.
Freire destacou também que houve “unanimidade contra Bolsonaro”, e afirmou que o mandatário “representa risco ao Estado Democrático de Direito”.
Além do Cidadania, o PDT, que teve Ciro Gomes como candidato à Presidência da República, também afirmou hoje que vai apoiar o petista no segundo turno. Segundo o presidente do PDT, Ciro Gomes "endossa integralmente" a decisão da sigla.
O segundo turno será disputado no dia 30 de outubro, último domingo do mês. Assim como no primeiro turno, o horário em que os colégios eleitorais estarão abertos para receber os eleitores será das 8h às 17h no horário de Brasília. Locais com fuso diferentes do da capital deverão adaptar seus horários para que o encerramento em todo o país seja simultâneo