Desde o dia 6 de agosto os equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) funcionam aos sábados para atender a demanda de usuários que precisam se inscrever ou atualizar informações junto ao Cadastro Único. De lá até agora, 1800 pessoas já foram atendidas e não correm mais risco de perder benefícios sociais.
A ampliação do atendimento da sede do CadÚnico, na Serraria, e dos 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) foi uma necessidade identificada pelo secretário Claydson Moura, para que as pessoas que não atualizam seus dados há três anos ou mais tenham facilidade no acesso ao serviço e não deixem de receber recursos como o Auxílio Brasil.
O prazo para atualização, que para muitos usuários se encerrava no dia 15 de julho, foi prorrogado para outubro, e a população ganhou um fôlego para procurar os Cras ou o CadÚnico. No entanto, a Semas alerta para que a população não deixe a atualização para última hora.
As pessoas que desejam atendimento podem agendar por meio do site https://www.online.maceio.al.gov.br/semas/ para serem atendidas de segunda a sábado nos Cras, ou aquelas que deveriam ter atualizado em 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 podem procurar a sede do CadÚnico no sábado, das 8h às 14h, sem agendar.