MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
16/08/2022 às 20h18min - Atualizada em 16/08/2022 às 20h18min

Em Alagoas: Suspeito de matar motorista de app é preso pela polícia

Caso Amanda

Tnh1
https://www.tnh1.com.br/
Arquivo Pessoal

O suspeito de esganar até a morte a motorista de transporte por aplicativo Amanda Pereira, 27 anos, foi preso pela polícia na tarde desta terça-feira, 16, em Rio Largo, e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da mesma cidade. Dois suspeitos seguem foragidos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil logo após o sepultamento da vítima no cemitério Parque das Flores, em Maceió. 

Amanda Pereira foi encontrada morta no Benedito Bentes, na madrugada desta terça, horas após desaparecer durante uma corrida de transporte por app, entre as cidades de Rio Largo e Marechal Deodoro. Ela teria comunicado a colegas de profissão que teria pego passageiros suspeitos e depois não respondido mais as mensagens.

Segundo informações passadas à reportagem, a polícia segue em busca de mais duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, que teriam participado do crime ao lado do suposto autor já capturado. 

O jovem de 27 anos, que disse ser autônomo, como também auxiliar de pedreiro, admitiu que praticou o crime e afirmou que sufocou Amanda porque houve resistência ao roubo. Ele foi localizado na casa da namorada, no Conjunto Jarbas Oiticica, e tem ficha criminal na polícia por furto.

O assassino confesso segue recluso na unidade policial, onde vai ser ouvido pela equipe responsável pelo inquérito da morte da motorista.

Causa da morte - De acordo com o laudo do IML, a mulher foi morta por asfixia por estrangulamento. O corpo não apresentava evidência de abuso sexual. Foram colhidos vários vestígios como materiais biológicos para exames posteriores. 


Reprodução

Ainda pela manhã, peritos criminais do Instituto de Criminalística examinaram o veículo modelo Volkswagen Voyage de placa KNS7A89, usado pela vítima antes de ser morta. A perícia no carro foi realizada na sede da  Delegacia de Homicídios da Capital, onde o carro se encontra recolhido.

Roubo de "bens irrelevantes" - A Polícia Civil concedeu entrevista coletiva no final da manhã desta terça-feira (16), para falar sobre as investigações do caso da morte da motorista de app, Amanda Pereira. O corpo de Amanda foi localizado horas depois do carro ter sido encontrado abandonado no bairro Cidade Universitária.

De acordo com o delegado do caso, Rodrigo Sarmento, a principal linha de investigação é que mataram Amanda para roubar. O delegado disse, entretanto, que foram levados bens irrelevantes, como o estepe do veículo, o som automotivo e talvez uma quantia em dinheiro que estivesse em posse da motorista. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90