MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
12/08/2022 às 11h09min - Atualizada em 12/08/2022 às 11h09min

Vídeo: Alvo de operação da PF agradeceu a Lira por “abrir portas”

"Com o prestígio que Arthur Lira tem aqui em Brasília as portas se abrem", disse prefeito alagoano investigado por desvio de verbas federais

Paulo Cappelli
https://www.metropoles.com/
Alvo nesta quinta-feira (11/8) de uma operação da Polícia Federal, o prefeito de Rio Largo (AL), Gilberto Gonçalves, contava com a ajuda do antigo aliado Arthur Lira para conseguir verba em Brasília. Em 2020, Gonçalves agradeceu ao presidente da Câmara, do mesmo partido e do mesmo estado, por ajudar na liberação de recursos do Ministério da Educação. Naquele ano, Gonçalves gravou um vídeo em frente à sede do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE):
“Acabamos de destravar a quadra poliesportiva do Conjunto Tavares Granja, que estava travada fruto (sic) dos péssimos empresários que dificultavam licitações e iam para lá participar dos trabalhos de Rio Largo para inviabilizar o desenvolvimento e dilapidar o patrimônio público. (…) Nesse instante, com apoio do deputado Arthur Lira e do ex-senador Benedito Lira, presidente dos Progressistas de Alagoas, com o prestígio quem eles têm aqui em Brasília, as portas se abrem”.

Como a coluna antecipou, Gilberto Gonçalves é alvo de uma investigação da Polícia Federal sobre desvio de recursos públicos envolvendo verbas do Ministério da Educação e, também, da Saúde.

A Polícia Federal faz hoje uma grande operação em Alagoas para aprofundar a investigação de desvios de recursos públicos federais, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com recursos do Fundeb e do SUS.

 

De acordo com a apuração, foram cometidas possíveis ilegalidades nas contratações, que geraram pagamentos pelo município no total de R$ 20 milhões a duas empresas para compra de material de construção, peças e serviços para veículos.

Procurado, Lira se manifestou por meio de nota:

“O deputado Arthur Lira, assim como todos os deputados e senadores, liberam emendas para todos os prefeitos que os apoiam. Cabe aos órgãos de controle a fiscalização eficiente para o bom uso dos recursos. É isso que apoiamos”.

Veja Vídeo:

Alvo de operação da PF agradeceu a Lira por "abrir portas"
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90