MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
10/08/2022 às 09h11min - Atualizada em 10/08/2022 às 09h11min

Maceió: Casal tem imóvel invadido e denuncia violência policial à OAB

Desserviço à sociedade.

Redação*
https://www.cadaminuto.com.br/
Foto: Ascom OAB

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) recebeu mais uma denúncia de violência policial em Maceió. Um casal procurou a entidade para relatar que teve sua residência, localizada no bairro de Jacarecica,  invadida por militares e que foi agredido.

Os policiais, de acordo com o casal, procuravam por uma suposta arma que, na verdade, não existia. Após receber a denúncia, a OAB/AL encaminhou ofícios ao Ministério Público Estadual (MP/AL), à Delegacia Geral da Polícia Civil e à Corregedoria da Polícia Militar, para que a situação seja investigada nos âmbitos administrativo e criminal. 

De acordo com o relato, o fato aconteceu na tarde do dia 5 de agosto, quando o morador observou uma movimentação estranha no entorno de casa e, ao checar a situação, se deparou com um militar armado em cima do muro.

Pouco tempo depois de entrar em casa, o morador relata ter ouvido um forte barulho, decorrente do arrombamento do portão do imóvel. Conforme a denúncia, cerca de 10 militares entraram no local, algemaram o homem e amarraram a mulher, dando início a uma série de agressões. O casal afirma que os policiais obrigaram a mulher a se ajoelhar no esgoto e começaram a agredi-la na frente do companheiro, para que dissessem onde estava a suposta arma.

De fato, o armamento não foi encontrado e, ao perceberem que não havia nenhuma acusação contra os moradores, os policiais tiraram uma foto da filha do casal e ameaçaram matar todos, caso fosse feito algum tipo de denúncia.

Mesmo receoso, o casal formalizou denúncia na Central de Flagrantes, foi submetido a exames de corpo de delito e compareceu à Corregedoria da Polícia Militar e à sede da Rotam, onde chegou a identificar alguns dos agressores. Nesta quarta, os dois estiveram na sede da OAB, no Centro de Maceió, onde formalizaram denúncia junto à comissão.

A OAB/AL aguarda a resposta dos órgãos responsáveis para que as investigações sejam iniciadas. A Ordem dará apoio psicológico ao casal, que além das marcas da violência física, também apresenta transtornos psicológicos decorrentes da situação vivida.

*Com Ascom OAB


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90