MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
23/07/2022 às 10h39min - Atualizada em 23/07/2022 às 10h39min

MDB acusará Lula de “feminicídio” se convenção de Tebet for judicializada

Direção do partido investirá no discurso de que lulistas querem rifar a candidatura de Simone Tebet por uma questão de gênero

Igor Gadelha
https://www.metropoles.com/
Foto: Igo Estrela/Metrópoles
A cúpula do MDB já prepara um contra-ataque político, caso a ala lulista da sigla entre na Justiça contra a realização da convenção virtual que deve oficializar a candidatura da senadora Simone Tebet (MS) ao Palácio do Planalto.

A ideia da direção da legenda é investir no discurso de que o ex-presidente 
Lula comete um “feminicídio” político, ao atuar junto a setores do MDB para rifar a candidatura da senadora à Presidência este ano.
“Se eles judicializarem, vamos dizer que o Lula está cometendo uma tentativa de feminicídio, ao querer matar a candidatura da única mulher candidata a presidente”, afirmou à coluna um influente dirigente emedebista.
Para esse cacique do MDB aliado a Tebet, se o candidato da sigla fosse o ex-presidente Michel Temer, “duvido que fariam isso”. “Estão querendo inviabilizar a candidatura dela por uma questão de gênero”, critica.

A convenção de Tebet está marcada para 27 de julho. A ala lulista do MDB, porém, tenta adiar o evento para 5 de agosto, prazo limite estabelecido pelo TSE, e fazer com que seja presencial.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90