O secretário municipal do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, visitou, nessa segunda-feira (11), o Hub Salvador, a maior comunidade para empreendedores e startups do Nordeste. O gestor se reuniu com o coordenador da Comunidade do Hub, Enzo Alves. O objetivo do encontro foi conhecer a estrutura, como foi a sua construção e quais são as projeções futuras, além de pensar em uma possível parceria entre Maceió e Salvador para fomentar a transformação digital e os serviços prestados à sociedade.
O Hub Salvador, inaugurado há quatros anos, é uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a Prefeitura de Salvador e as empresas Bossa Nova e LightHouse. O local possui uma estrutura colaborativa que é um ponto de encontro para mais de 160 empresas, incluindo 33 startups que vão das chamadas fintechs, passando pelas áreas de educação, saúde e varejo, sempre aliadas à tecnologia.
“A possibilidade de conhecer na prática iniciativas que estimulam o ecossistema de inovação nos ajuda a entender como colocar em prática ideias, contribuindo para um ecossistema de inovação, cada vez mais forte, integrado e coerente. É uma oportunidade de ver como as capitais nordestinas vem funcionando e adaptar essas iniciativas para a nossa Maceió”, pontuou o secretário Antonio Carvalho.
Hubs
O HUB significa ponto central e oferece inserção no ecossistema de inovação, acesso a eventos e players estratégicos, contato com aceleradoras e investidores, modelo de trabalho em comunidade, praticidade para empreendedores e estrutura ampla e moderna. Além de possuir startups com alcance internacional, negócios tradicionais com cases de sucesso, projetos fechados por colabs das empresas do HUB, autônomos consolidando suas marcas pessoais, eventos de impacto dentro e fora da comunidade e muito foco em produtividade e resultado.