05/07/2022 às 20h00min - Atualizada em 05/07/2022 às 20h00min
"Mas eu sou o Mario Frias!": ex-secretário destrata equipe médica ao ser negado banheiro exclusivo na UTI
Ex-secretário Especial da Cultura foi internado no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, após uma parada cardíaca
Cadu Safner Daniel Neblina
https://www.metropoles.com/
(Foto: Roberto Castro/Mtur) Chilique, exigência e desaforos! Foram assim os primeiros momentos da internação de Mario Frias no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, ao dar entrada na noite dessa segunda-feira, 4, após ter sofrido um ataque cardíaco. O ex-secretário Especial da Cultura, segundo fontes da coluna LeoDias, teria cometido grosserias com a equipe médica que o atendeu e com outros funcionários do lugar.
Mario Frias chegou a pedir um banheiro exclusivo na UTI e esbravejou ao saber que não seria possível, já que ele se encontra em uma UTI coronariana, adequada ao seu quadro. “Esse banheiro todo mundo usa? Mas eu sou o Mario Frias“, teria dito ele a uma funcionária.”
Boletim Médico de Mario Frias (Divulgação)
Mário Frias secretário de Cultura do governo Bolsonaro. Ele usa terno escuro, camiseta azul, gravata azul e está em pé na frente de um microfone- Metrópoles
Entramos em contato com Mario Frias através de ligações e mensagens de WhatsApp, mas não tivemos retorno. O Hospital Santa Lúcia optou por não comentar o assunto, mas liberou o último boletim médico de Mario, que foi submetido a um cateterismo cardíaco com retirada de trombos: “Ele segue em recuperação e sem instabilidade.”
Ainda hoje, por meio do Twitter, Mario Frias informou seu afastamento do trabalho por tempo indeterminado. “Diante desse fato, infelizmente não comparecerei às agendas e compromissos firmados para os próximos dias”, escreveu ele na rede social.