O coordenador do Núcleo de Operação Integrada (NOI), Patrick Calado, falou sobre a doação. "Nos organizamos já no final de maio, quando tivemos o início das chuvas. Era algo interno, mas com a situação se agravando outras pessoas de outros setores se engajaram e ampliamos o leque da campanha", pontuou.
As doações podem ser entregues diretamente na sede da SMTT, no bairro Tabuleiro do Martins, na recepção do bloco da superintendência. Caso as pessoas queiram doar, mas não possam ir à sede da SMTT, podem fazer a sua doação diretamente em viaturas do órgão e também da Guarda Municipal de Maceió, que se engajou na campanha.
A entrega de todo material doado deve acontecer na próxima semana. "É uma missão nossa, não como servidor público, mas como ser humano. Ajudar o próximo é e sempre nossa meta", disse o coordenador do NOI.
"Somos um órgão de trânsito, mas acima disso, somos um órgão que se preocupa com vidas, com o bem-estar do cidadão maceioense. Então não é possível fechar os olhos para os nossos irmãos e irmãs, que hoje estão enfrentando dificuldades", pontuou o superintendente André Costa. "Nossos agentes estão no dia a dia, nas ruas, e vêem os obstáculos que a população está passando. Louve-se a atitude dos idealizadores. Abraçamos o projeto e daremos todo apoio", ressaltou o titular da pasta.
Para Alex Pereira, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), esse é o momento de todos se unirem para ajudar aqueles que mais precisam em nossa cidade e a Guarda Municipal de Maceió não poderia ficar de fora. “Além estarmos presentes nos abrigos disponibilizados pela prefeitura de Maceió, também vamos disponibilizar os nossos agentes de segurança para fazer o recebimento dos donativos e assim poder contribuir um pouco mais com as vítimas das águas da chuva que atingiram Maceió nos últimos dias”, disse.