Lou Jogmen, chefe da polícia de Highland Park, cidade em Illinois, EUA, disse que identificou Robert E. Crimo III, de 22 anos, como uma “pessoa de interesse” nas investigações sobre o tiroteio em massa no desfile de 4 de julho no município.
Acredita-se que ele esteja dirigindo um Honda Fit prata 2010 com placa de Illinois e numeração DM80653.
Várias agências policiais estão trabalhando para prender Crimo. Ele é considerado armado e perigoso, disseram autoridades.
Ataque deixou mortos e feridos
O tiroteio durante um desfile do Dia da Independência dos Estados Unidos em um subúrbio nos arredores de Chicago, Illinois, deixou pelo menos seis pessoas mortas nesta segunda-feira (4). As buscas pelo autor dos disparos continuam, segundo as autoridades.
Um total de 31 pessoas foram transportadas para dois hospitais, informou porta-voz do Sistema de Saúde da Universidade NorthShore, Jim Anthony. A grande maioria tinha ferimentos de bala, enquanto outras se machucaram durante a fuga, acrescentou.
De acordo com Jennifer Banek, legista do condado de Lake, cinco vítimas fatais morreram no local e eram adultas. A sexta vítima faleceu no hospital, mas Banek não tinha informações sobre a idade.
“Houve um que foi transportado para um hospital local, e acabou morrendo lá. Não tenho nenhuma informação adicional sobre essa vítima”, disse ela.
O ataque na cidade de Highland Park, cerca de 40 quilômetros ao norte de Chicago, começou pouco depois das 10 da manhã, no horário local, enquanto os moradores assistiam a um desfile de 4 de julho ao longo da Avenida Central.
Crédito: Jim Vondruska/Getty Images
Crédito: Jim Vondruska/Getty Images