MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
29/06/2022 às 18h41min - Atualizada em 29/06/2022 às 18h41min

Polícia conclui inquérito e indicia seis pessoas por linchamento

Redação*
https://www.cadaminuto.com.br/
CORTESIA

Seis suspeitos do linchamento do jovem José Willams da Silva Mendonça Júnior, de 21 anos, foram indiciados por homicídio qualificado. O crime ocorreu em abril deste ano, no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.

Dois deles são apontados como aqueles que golpearam o rapaz com um canivete, pedradas e até com o tronco de um coqueiro. Estes ferimentos, de acordo com perícia, causaram a morte.

Após ouvir testemunhas e recolher outras provas, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandada pelo delegado Fábio Costa, atestou que José Willams foi espancado até a morte por ter furtado, momentos antes, a motocicleta de um entregador no conjunto Cleto Marques Luz.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que ele passa empurrando o veículo pela rua. Logo em seguida, ele foi abordado por um grupo de pessoas e levado para o local onde foi executado.

Testemunhas revelaram, em depoimento, que um dos suspeitos estava em um veículo estacionado próximo ao local onde Willams foi abordado e se uniu ao grupo no espancamento. Ele seria membro de uma organização criminosa e recebeu da chefia do tráfico na região a ordem para matar a vítima.

Conhecido pelo apelido de ‘Salame’, Willams possuía passagens pela polícia por roubo, tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça contra mulher e outros crimes. A família e amigos da vítima informaram que ele era usuário de drogas.

“Concluímos que José Willams foi linchado pela fúria dos populares que o descobriram logo após o furto da motocicleta. Enfurecidas, as pessoas tomaram a moto dele, o abordaram e o levaram para o local onde o linchamento aconteceu. A maioria saiu da cena após a agressão, mas os dois indiciados ficaram para ‘completar’ o serviço”, detalhou Fábio Costa.

*Com assessoria


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90