A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) reforçou as manutenções e os reparos estruturais realizados nos mercados públicos, Centro Pesqueiro e Shopping Popular em Maceió. O objetivo é dar mais dignidade aos mais de 5.300 permissionários que trabalham nos equipamentos públicos.
Semanalmente, uma média de 23 mil consumidores circulam pelos mercados públicos, feiras livres, Shopping Popular e Centro Pesqueiro da capital. A expectativa da Semtabes é de reforçar o trabalho que vem sendo desenvolvido nos espaços desde o início da gestão municipal. Entre as demandas emergenciais atendidas estão a substituição de telhas e lâmpadas, limpeza de calhas, reparos elétricos e hidráulicos, manutenção na iluminação dos mercados, além de uma grande reforma no Mercado do Artesanato, no bairro da Levada.
Titular da Semtabes, Maurício Filho, explica que um plano de ação está sendo executado para atender às demandas dos equipamentos públicos administrados pela pasta.
“Nosso entendimento é de que, por serem problemas que se arrastaram por muitos anos, os locais necessitam de manutenções que reforcem a segurança estrutural, garantindo que os pais e mães de família possam trabalhar com mais integridade. Ao assumir essa pasta, o prefeito JHC me pediu que eu fosse in loco, ver quais dificuldades que nossa população tem. Estamos cumprindo e estamos conhecendo de perto cada local para trazer políticas públicas ideais para os permissionários”, atenta.
A Semtabes conta com uma equipe de 19 profissionais de manutenção, que realizam serviços de elétrica, hidráulica, pintura e obras estruturais. “Tivemos uma reunião com os administradores e com a equipe de manutenção da Semtabes. Sabemos das dificuldades de cada local, mas nosso objetivo é garantir que esses equipamentos públicos recebam melhorias que sejam bem comuns para permissionários e consumidores”, esclarece o diretor de Abastecimento da Semtabes, Aldo Avelino.