MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
27/06/2022 às 22h46min - Atualizada em 27/06/2022 às 22h46min

Justiça determina interdição provisória de menor suspeito de matar adolescente a facadas

Redação TNH1
https://www.tnh1.com.br/

A Justiça de Alagoas determinou nesta segunda-feira, 27, a imediata interdição provisória do jovem suspeito de esfaquear e matar a adolescente Alessandra Araújo, de 15 anos, na quarta-feira, 22, na Zona Rural de Junqueiro, no Agreste Alagoano. De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado tem 17 anos e nutria uma obsessão pela vítima. Ele foi apreendido por policiais enquanto se aproximava do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Junqueiro.

Na decisão da Vara Plantonista da 4ª Circunscrição, o juiz responsável pelo processo ressaltou que os indícios apurados são fortes. "[...] Verifico que os requisitos estão devidamente preenchidos, pois os indícios são fortes, seja pelo termo de apreensão de págs. 05, pelas informações inseridas no BO., bem como pelas próprias narrativas do adolescente infrator. Quanto à materialidade do fato, a mesma resta encampada pelo conjunto atrelado nos autos, bem como pelos documentos, dando conta da morte da vítima".

"Nota-se que a conduta apresentada pelo adolescente demonstra o seu alto grau de periculosidade, haja vista que se utilizou de meio grave para aferição da infração, esta, que por sinal, bárbara, uma vez que perpetrou certa pluralidade de golpes de faca contra a vítima, outra menor", reforça a decisão judicial, que determinou a imediata internação provisória do adolescente, devendo a mesma não ultrapassar o prazo de 45 dias, atentando-se aos que discorre o art. 123 - ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Entenda o caso - Uma adolescente de 15 anos, identificada como Alessandra Araújo, foi assassinada a facadas, nessa quarta-feira (22), na Zona Rural de Junqueiro, no Agreste Alagoano. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito, um menor de 17 anos, nutria um amor platônico pela vítima. Ele foi apreendido por policiais enquanto se aproximava do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Junqueiro.

Ainda segundo informações que constam no relatório da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), testemunhas relataram que, após várias recusas da adolescente em se relacionar com o suspeito, ele teria encontrado Alessandra na saída do colégio e, com a desculpa de ter familiares que moram próximo à residência dela, teria acompanhado a vítima até a porta de casa. Em seguida, o suspeito abraçou Alessandra, se despediu e desferiu vários golpes de facas contra a vítima.

A adolescente ainda chegou a ser encaminhada ao Hospital Municipal Teófilo Pereira, em Teotônio Vilela, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após ser apreendido em flagrante, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde ficará à disposição da justiça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90