MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
22/04/2021 às 20h50min - Atualizada em 22/04/2021 às 20h50min

Governo lança programa Planta AL e entrega nova frotas de veículos nesta sexta (23)

Ações acontecem no Palácio República dos Palmares

Ascom Seagri e João Arthur Sampaio
http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/
Divulgação

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca  e Aquicultura (Seagri), Maykon Beltrão, lançam, nesta sexta-feira (23), o Programa Planta Alagoa, que vai garantir a distribuição de cerca de 1 mil toneladas para  50 mil famílias cadastradas .

O Planta Alagoas foi produzido, exclusivamente, pelos gestores da Seagri e vai contemplar agricultores familiares, quilombolas, indígenas, assentados e acampados da reforma agrária por meio desse auxílio das sementes. “Qualidade na aquisição da semente, distribuição no tempo correto e o trabalho próximo da assistência técnica para ajudar o agricultor. Esse programa leva em consideração essas três vertentes”, ressaltou Renan Filho.

Foram investidos, aproximadamente, R$ 13 milhões para fornecer sementes de qualidade, e com mais agilidade, a todos os beneficiários através do aplicativo Agro + Perto. Com a ferramenta, os números de produção, hectares, renda média e de custo-benefício serão apresentados com exatidão e eficiência.

Com transmissão on-line pelos canais oficiais do Governo de Alagoas no Facebook (Governo de Alagoas) e Instagram (@governodealagoas), o evento acontece às 10 horas, no Salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, em Maceió. Devido à pandemia, a solenidade será restrita para poucas pessoas.

Nova frota de veículos

Sempre pensando em melhorar a assistência técnica prestada ao agricultor familiar, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) vai renovar a sua frota de veículos, por meio de investimentos do Governo Federal.

O governador Renan Filho, o secretário de Agricultura, Maykon Beltrão, e o presidente da Emater, Adalberon Sá Júnior, fazem a entrega dos novos carros nesta sexta-feira (23), no estacionamento do Palácio República dos Palmares,.

Foram R$ 906.086,60 investidos em 20 novos carros, que irão auxiliar a locomoção dos técnicos em todas as regiões do estado. Os recursos financeiros para essa compra foram captados pela Emater por meio de um convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Ao todo, serão 41 veículos, mas, para o começo desse processo de modernização, serão entregues em duas remessas. Os outros 21 já estão na fase final de aquisição e a entrega deve ocorrer em breve.

“Essa renovação é o fortalecimento da nossa assistência ao produtor no campo. Tivemos a contrapartida do Estado para viabilizar o convênio e a articulação do deputado federal Marx Beltrão, que assegurou os recursos necessários em Brasília”, destacou o presidente do Instituto, Adalberon Sá Júnior.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90