MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
23/06/2022 às 21h04min - Atualizada em 23/06/2022 às 21h04min

"Ela não queria namorar, só estudar", diz tia de jovem morta a facadas por colega de escola

TNH1 com TV Pajuçara
https://www.tnh1.com.br/
Reprodução/TV Pajuçara

Ele queria namorar, mas ela nunca quis. Ela só queria focar nos estudos". A declaração é de uma teste"munha do crime bárbaro ocorrido no interior alagoano, em que mais uma jovem perdeu a vida por não corresponder a um homem que desejava uma relação amorosa. Dona Teresinha, tia de Alessandra Araújo, a adolescente de 15 anos morta a facadas por um menor de 17 anos, disse em entrevista ao repórter Alan Garcia, no programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara, que a sobrinha queria apenas estudar e não pensava em ter algo além da amizade com o adolescente que a matou.

Alessandra Araújo foi assassinada brutalmente com golpes de arma branca no Povoado Mutuns, que fica entre as cidades de Junqueiro e Teotônio Vilela, nessa quarta-feira, 22. O crime chocou a população alagoana e o suspeito já foi apreendido pela Polícia Civil. Depois de ser capturado, ele admitiu que praticou o delito, mas alegou estar em surto.

De acordo com a tia da vítima, os dois moravam em casas próximas, na mesma rua, e costumavam voltar da escola juntos, na companhia de outros estudantes. "Eles sempre vinham juntos, mas nunca só os dois. Outros meninos também estudavam. e eles vinham juntos. Então ele sempre costumava vir com ela, depois ela entrava e ele seguia para a casa da avó dele", disse dona Teresinha. 

Ainda segundo a mulher, Alessandra dizia que queria "ser alguém na vida" para poder ajudar a família. No quarto dela, havia um quadro onde ela costumava escrever com giz e colocar os estudos em dia. A jovem saía pouco da residência, apenas para ir num mercadinho ou para a escola.

Dona Teresinha afirmou ainda que a menina não teve chance de defesa e ainda tentou entrar em casa, já esfaqueada, porém não resistiu e caiu em frente ao imóvel da parente. "Ele furou ela ali e [Alessandra] caiu bem na porta da minha casa. A gente viu os pingos de sangue. Ela veio andando, mas não conseguiu chegar em casa e caiu ali", contou a tia ao apontar o local do crime.

O adolescente que esfaqueou e matou Alessandra deve passar 45 dias detido devido ao processo que corre na Justiça e pode, posteriormente, ser submetido a exames psicológicos.

A jovem morava com a mãe e mais três irmãos, e, segundo a tia, deixa um vazio na família. "Todos nós morávamos próximos".

O caso - A adolescente de 15 anos identificada como Alessandra Araújo foi assassinada a facadas, nessa quarta-feira (22), no Povoado Mutuns. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito, um menor de 17 anos, nutria um amor platônico pela vítima. Ele foi apreendido por policiais enquanto se aproximava do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Junqueiro.

O delegado Arthur César esclareceu que o jovem e a vítima das facadas não namoravam, mas tinham uma amizade muito próxima. No caderno do adolescente foram encontrados desenhos de arma, de um homem matando uma mulher com uma faca, além de desenhos de palhaços. "Possivelmente foi um crime passional, mas que tem certas peculiaridades, porque o autor apresenta comportamento atípico. O que nos chocou foi no caderno dele ter uma figura feminina esquartejada a faca. Além disso, no dia do crime, descobrimos que o suspeito havia postado nas suas redes sociais uma cena em que um palhaço do cinema persegue uma moça. Ou seja, ele estava anunciando esse crime, ele vinha premeditando praticar esse crime e isso inclusive foi confessado por ele no momento da sua apreensão em flagrante", revela Arthur César. 

Segundo o delegado, o jovem não tem passagem pela polícia, mas estava suspenso da escola porque ameaçou promover uma chacina no local. “Ele aparenta ser perturbado psicologicamente; o pai morreu em um acidente; o tio se suicidou; a mãe mora no Rio de Janeiro, e residia atualmente com a irmã em Junqueiro”, acrescentou o delegado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90