MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
21/06/2022 às 15h47min - Atualizada em 21/06/2022 às 15h47min

Equipe do Castramóvel atende 98 animais de moradores do Gama Lins

Durante as triagens foram realizadas consultas eletivas e exames para a castração dos pets

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal
https://maceio.al.gov.br/
Castramóvel atende cães e gatos dos moradores do Gama Lins. Foto: Ascom GGI-CA

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) concluiu, nessa segunda-feira (20), a triagem dos cães e gatos para castração no Gama Lins. Durante a ação, a equipe realizou 98 consultas eletivas nos pets da população. Além da consulta eletiva, o Programa de Controle Populacional Permanente de Cães e Gatos da Prefeitura de Maceió também fez coleta de sangue para realização do hemograma, que é fundamental no processo pré-operatório dos animais.

Os pets que precisarem de algum tipo de tratamento receberão suporte da equipe com a prescrição dos medicamentos e todas as orientações sobre cada quadro clínico e tratamento. Em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) também foram ofertadas doses de vacina antirrábica para todos os animais do bairro.

A médica veterinária do Castramóvel, Maria Clara Carlos, explicou como ocorreu a ação.

“Os pets receberam medicação de amplo espectro contra verminoses, passaram por coleta de sangue para exames hematológicos pré-cirúrgicos e foram vacinados contra a raiva. No ato da consulta, as profissionais orientaram os proprietários sobre posse responsável, bem-estar animal e a grande importância da castração, fazendo, desta forma, um trabalho de educação atrelado ao atendimento”, explicou Maria Clara.

Animais do Gama Lins foram assistidos pela equipe do Castramóvel da Prefeitura de Maceió. Foto: Ascom GGI-CA

O Castramóvel já percorreu os bairros Benedito Bentes, Ipioca, Pescaria, Riacho Doce, Guaxuma, Garça Torta, Jacarecica, Fernão Velho e Gama Lins.  A  iniciativa tem trazido melhorias para a saúde e o bem-estar dos pets e da população no Município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90