MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
10/06/2022 às 08h10min - Atualizada em 10/06/2022 às 08h10min

Flávio diz que Pix foi criado por Bolsonaro e é criticado: “Mentiroso”

Senador disse que método de transferência bancária partiu de iniciativa do presidente da República e acabou rebatido por seguidores

Victor Fuzeira
https://www.metropoles.com/
Rafaela Felicciano/Metrópoles

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem recebido uma avalanche de críticas nas redes sociais após uma publicação desta quinta-feira (9/6). Na postagem, o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma que o Pix é uma iniciativa do governo do pai e tenta atribuir o sucesso do método de pagamento ao chefe do Executivo federal.

Na legenda da publicação, Flávio defende que a “iniciativa lançada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro facilitou os negócios de milhões de brasileiros, especialmente os informais durante a pandemia”. A postagem traz uma arte com uma série de dados positivos sobre a forte adesão de brasileiros à plataforma.

A publicação surtiu efeito oposto ao desejado pelo senador, que passou a receber muitas críticas por tentar vincular o Pix a Bolsonaro.

“Mentiroso. A primeira portaria de criação do Pix foi assinada em 2016, na gestão de outro presidente. É um projeto de servidores DE Estado que trabalham no Banco Central. Não se utilize deste projeto que não teve nenhum apoio do governo para fins eleitorais!!!”, publicou um usuário.

O comentário foi endossado por outros seguidores: “Mentira! O Pix foi criado pelos funcionários do Banco Central”. “Dê crédito a quem merece, os seus servidores”, disse outra usuária. “O Pix não tem absolutamente nada a ver com Bolsonaro. Zero. O Pix, na verdade, saiu apesar dele”, defendeu outro seguidor.





 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90