MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
09/06/2022 às 17h11min - Atualizada em 09/06/2022 às 17h11min

Prefeito JHC recebe presidente da CBSurf e coloca Maceió à disposição para mais eventos esportivos

Campeonato Brasileiro de Surf Profissional da Primeira Divisão marca retorno de competições de surf no Brasil

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió
https://maceio.al.gov.br/
Prefeito JHC e Teco Padaratz durante o encontro na sede da Prefeitura de Maceió. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, recebeu nesta quinta-feira (9), o presidente da Confederação Brasileira (CBSurf), Teco Padaratz para tratar sobre o Campeonato Brasileiro de Surf Profissional da Primeira Divisão que está sendo sediado no Pontal da Barra, em Maceió. Na ocasião, o gestor se colocou à disposição da confederação para que novos eventos voltados para o esporte sejam realizados na capital.

“Estamos dispostos a realizar o evento aqui em Maceió também no ano que vem. Maceió é uma cidade inovadora, e com agilidade resolvemos todos os trâmites para viabilizar o campeonato de surf”, disse o prefeito.

O campeonato reúne 220 atletas, sendo 188 homens e 32 mulheres que vão disputar a primeira etapa da competição, e marca o retorno de torneios brasileiros após 10 anos sem acontecer.

O presidente da Confederação Brasileira de Surf, Teco Padaratz, afirmou que o apoio da Prefeitura foi fundamental para a realização do evento.

“Esse circuito vai definir a primeira divisão do ano que vem, e serve para montar a seleção brasileira que vai competir nos pan-americanos, fazendo seletiva para olimpíadas. É o principal circuito que existe no Brasil e é a primeira de seis etapas. Antes de mais nada, viemos agradecer o apoio de vocês, porque são os heróis que estão salvando a nossa pele, a pele do surf”, agradeceu o presidente.

Também participaram da reunião os surfistas Geraldo Cavalcanti e Tanio Barreiro.

Prefeito JHC desejou boas vindas aos organizadores do  Campeonato Brasileiro de Surf Profissional. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Prefeito JHC desejou boas vindas aos organizadores do Campeonato Brasileiro de Surf Profissional. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió


Prefeito JHC desejou boas vindas aos organizadores do Campeonato Brasileiro de Surf Profissional. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

A competição - O CBSurf PRO contará com uma premiação total de R$ 280 mil, para cada uma das seis etapas da temporada de 2022 do surf brasileiro. Já para a categoria profissional, o valor total será de R$ 1.680.000.

O circuito oferecerá aos competidores um planejamento financeiro mais viável, em termos de viagens pelo Brasil, além de poderem começar a sonhar com uma carreira sólida e com melhores perspectivas de futuro.

O campeonato também conta com curso para capacitação de instrutores de Escolas de Surf, que será guiado por Karina Abras, uma palestra sobre necessidades jurídicas para aberturas de Clubes, Associações e Federações, com Geraldo Cavalcanti, e, para finalizar, um painel com a palestra sobre o projeto Escolas de Surf Social, que será liderado por Jojó de Olivença.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90