A nova escadaria de acesso da grota da Ladeira da Moenda, no Feitosa, já está em fase de conclusão, em menos de 10 dias após o deslizamento da barreira que deixou moradores da região ilhados, por conta das fortes chuvas no final de maio.
Desde sábado, a comunidade tem utilizado o novo equipamento, construído de forma emergencial pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seminfra), que contratou uma construtora para realizar o serviço.
São 48 degraus em concreto, que aguardam apenas a colocação do corrimão. Ele deve ser feito em madeira, para dar mais celeridade à obra. Além disso, em outro ponto da região, uma pequena escada que foi improvisada pelos moradores, será refeita pela Prefeitura. Outros acessos da região que precisam de conserto também serão reformados.
“Desde sábado, as pessoas já passam pela escada, ou seja, já contam com uma passagem mais digna. E a Moenda tem uma extensão grande do lado oposto ao do deslizamento, e estamos arrumando a escadaria de dentro, onde o corrimão está solto. Vamos fazer um serviço completo na região”, assegurou o gerente de Zeladoria das Grotas de Maceió, Samuel Santos.
No local do deslizamento, a empresa contratada pela Seminfra realizou o desvio do curso do riacho que provocou a erosão na barreira e aguarda que o tempo melhore para iniciar a contenção.