MENU

06/06/2022 às 13h23min - Atualizada em 06/06/2022 às 13h23min

Voluntário brasileiro morre em combate na Ucrânia, informam soldados

Soldado foi para o país no final de fevereiro

RedeTV
https://www.msn.com/
© Fornecido por RedeTV! Reprodução/Redes sociais

Soldados na guerra da Ucrânia informaram nesta segunda-feira (6), através das redes sociais, que o brasileiro André Hack Bahi, que se voluntariou para ajudar os ucranianos contra a Rússiamorreu em combate.

Segundo o jornal “O Globo” os familiares souberam da morte de Bahi através de outros militares brasileiros. Até o momento, segundo eles, as Forças Armadas da Ucrânia e o governo federal ainda não se manifestaram. A Redação RedeTV aguarda uma resposta do Ministério da Defesa.

O brasileiro tinha 43 anos e, ainda de acordo com a reportagem, é possivelmente o primeiro brasileiro morto em combate durante a invasão russa à Ucrânia. André Bahi nasceu em Porto Alegre e chegou ao país como voluntário na guerra no final de fevereiro, através da fronteira com a Polônia.

Reprodução/Redes sociais

Reprodução/Redes sociais


© Fornecido por RedeTV!Reprodução/Redes sociais

Além dele, Leanderson Paulino e André Kirvaitis também ajudam a Ucrânia e integram as Forças Especiais do Exército ucraniano. Nas redes sociais, Kirvaitis foi um dos primeiros a agradecer pela companhia de Bahi e lamentar sua morte.

Hack Bahi era formado em Enfermagem e tinha três filhos que moram no Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »