MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
06/06/2022 às 09h23min - Atualizada em 06/06/2022 às 09h23min

Nível do Rio Paraíba eleva risco de transbordamento atingir cinco municípios alagoanos

Com deolhoalagoas.com.br
https://www.cadaminuto.com.br/
Rio Paraíba continua com nível de água alto / Capela Agora

Conforme o Boletim Meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos cinco município alagoanos podem ser atingidos pelo transbordamento do Rio Paraíba, que atingiu seu nível máximo, trazendo uma maior atenção para as cidades de Paulo Jacinto e também Atalaia. 

Além dessas duas cidades, o possível transbordamento do rio pode atingir as cidades de Viçosa, Cajueiro e Capela. De acordo com o Boletim de Alerta Hidrológico, os níveis das lagoas Mundaú e Manguaba se mantém estáveis com níveis abaixo das respectivas cotas de transbordamento. 

imagem: ( Crédito para Márcio Pereira)

Em Viçosa, o nível das águas já assusta moradores de algumas localidades e, segundos relatos, a Defesa Civil, Guarda Municipal já estão em alerta.

Já o Rio São Miguel segue elevado, com pontos de transbordamento e mantem a tendência de elevação do seu nível em razão das chuvas que ocorrem na bacia. O Rio Coruripe segue elevado, mantendo a tendência de elevação do seu nível em razão das chuvas que ocorrem na bacia.

Os Rios Jequiá e Conduípe seguem elevados, com pontos de transbordamento nos municípios de Jequiá da Praia e Feliz Deserto.  A previsão é de tempo instável com chuvas, intercaladas com períodos de tempo seco nesta segunda-feira (06) em todo Estado de Alagoas. 

Vídeo ( Água Rio Paraíba - Viçosa/Al) (Por: Márcio Pereira)


Ponte Gurganema sobre o Rio Paraíba em Viçosa - Al.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90