Perto das residência inundadas, passa o Riacho Piauí e a linha férrea. As chuvas fizeram o riacho transbordar, e alagar as casas. Os moradores relatam que a água cobriu sofás, camas, e alguns idosos foram socorridos por vizinhos.
Revoltada a moradora ressaltou que a gestão municipal está dando ênfase aos shows. “O prefeito tem dinheiro pra show, mas pra ajudar a população não, que cantor famoso o que? Tem criança, bebê, que estão em casa alagadas. Asfalta outras ruas, ruas que não precisavam e a Brasiliana desse jeito. Mas foto o Instagram ele [Luciano Barbosa] posta pra se amostrar, eu moro a mais de 20 anos nesse sofrimento”.
A reportagem flagrou uma senhora sendo resgatada com seu cachorrinho. Em desespero, ela disse que “não aguenta mais, que já perdeu três casas”.
“Todos os anos é a mesma coisa, o prefeito Luciano Barbosa veio na minha casa, perdemos tudo dentro de casa, não só eu, os vizinhos também, e foi feita só promessas, a gente quer ver a realidade, a prefeitura tem que fazer a parte dela”, disse revoltada a moradora Alexandra.
Em contato com o Secretário de Infraestrutura de Arapiraca, Roany Izidoro, que esteve no local junto com a Defesa Civil, a Prefeitura informou que tem conhecimento do ocorrido e esteve no local na manhã de hoje.
"Tive que sair porque os ânimos estão exaltados, e queriam agredir os funcionários. Nos solidarizamos com a população, estamos com obra de drenagem na localidade, é um bairro crítico, mas a linha férrea é de domino da Trasnordestina o que dificulta o nosso trabalho, mas estamos monitorando, desentupindo as bocas de lobo, temos um processo licitatório, mas é uma cidade que cresce muito, Frei Damião Padre Antônio Lima Neto, também são áreas de risco, estamos percorrendo a cidade, com caminhões para tirar os objetos da casa, e estamos na rua”, disse o secretário.
Roany Izidoro também destacou que “a população não deve construir residências em áreas/locais não edificados, como as próximas do Riacho Piauí”.
A Secretaria de Assistência Social informou que está indo ao local prestar assistência às famílias desabrigadas.
*com NN1