A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga um atentado à bala que deixou uma pessoa morta e duas feridas na manhã deste domingo (22), em um salão de festas localizado no bairro de Santa Lúcia, parte alta da capital.
O delegado Fábio Costa, que comanda a investigação, informou à imprensa que, segundo testemunhas, um homem contratado para fazer a segurança do evento teria efetuado os disparos durante uma briga generalizada no local.
Ainda segundo o delegado, informações preliminares dão conta que a vítima fatal é Jonathan Gomes da Silva, conhecido como "Zé", de 26 anos. Ele foi atingido por dois tiros, um nas costas e outro no quadril, e morreu na hora.
Outras duas pessoas, uma mulher e um homem, foram baleadas e socorridas por populares para o hospital.
No salão de festas, a polícia encontrou cinco estojos de munição de pistola calibre 380 e as testemunhas reforçaram que os disparos teriam partido da arma do segurança.
A polícia foi informada, também, que o segurança teria deixado o local em um veículo HB20 de placa não informada. Ele ainda não foi localizado.
Vídeos com supostas imagens da confusão circulam na internet, mas o delegado não confirmou a veracidade deles.