MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
20/05/2022 às 22h39min - Atualizada em 20/05/2022 às 22h39min

Vereador fornece estrutura para moradores de área de risco, em parceira com Prefeitura

Reunião para alinhamento estratégico com secretariado aconteceu na Prefeitura de Maceió

Assessoria
Por: Agência de Notícias
Por: Cortesia
A Defesa Civil de Maceió emitiu um alerta de chuvas fortes para a capital, onde pode chover 200 milímetros, a partir do fim da tarde desta sexta-feira (20). O volume é cerca de dez vezes maior que o de uma chuva normal.

A previsão meteorológica provocou uma reunião emergencial com o secretariado municipal, para prevenção de danos. O vereador Siderlane Mendonça, líder da gestão JHC na Câmara e representante do maior bairro da capital, participou das tratativas e garantiu suporte para a população de áreas vulneráveis do Benedito Bentes.
"O 'Biu' tem aproximadamente 15 grotas e nas área de risco moram cerca de 50 mil pessoas, de forma precária. Direcionei a minha equipe que trabalha nos projetos sociais do bairro para dar o suporte necessário à essas famílias para, junto com a Prefeitura, auxiliar no que for necessário. Quem precisa de apoio deve procurar a Ouvidoria Comunitária. Lá eles vão receber as informações e encaminhamentos necessário, para garantir a preservação da vida e a assistência que precisam", explicou.

A Ouvidoria Comunitária fica ao lado da Praça Padre Cícero e pode ser contatada pelo número 9.8202.3366, que também é WhatsApp. 

Temporal

O coordenador geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, reforçou o alerta e deu recomendações expressas para quem mora em localidades de risco.
"Nossos técnicos, nossos meteorologistas acabam de confirmar esse grande volume de chuvas, a partir de hoje. Você que mora em área de risco, procure a partir de agora a casa de um amigo, de um parente, um local seguro, pois a previsão é de muita chuva mesmo", reforçou.
Integração

A Prefeitura de Maceió definiu estratégias conjuntas conjuntas entre as principais secretarias que atuam de forma mais intensa em períodos chuvosos, como a Secretaria de Infraestrutura, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria de Assistência Social.

E a Defesa Civil acionou os Núcleos Comunitários (NUDECs) para alertar a população das áreas de risco. A população pode entrar em contato com o órgão pelos números 199, 0800 030 6205 ou enviar mensagem de texto (SMS) para 40199.

 
"Acreditamos que esse trabalho preventivo ajuda a salvar vidas e a minimizar perdas. Como sempre acompanho situações como essas, aqui nas grotas e áreas mais vulneráveis do 'Biu', aproveito pra recomendar que as pessoas sigam as orientações da Defesa Civil e sigam para lugares seguros. E se você não precisa sair de casa, evite fazer isso durante as chuvas fortes. Essa simples atitude previne o contágio de doenças transmitida, evita acidentes e problemas", concluiu o vereador.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90