MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
08/05/2022 às 19h07min - Atualizada em 08/05/2022 às 19h07min

Botafogo bate o Flamengo diante de 54 mil pessoas no Mané Garrincha

Glorioso não se intimidou com a torcida rubro-negra e venceu o clássico em Brasília neste domingo (8/5)

Paulo Victor Soares
https://www.metropoles.com/
Por: Divulgação
Em menor número na Arena BRB Mané Garrincha, a torcida do Botafogo fez a festa neste domingo (8/5). O Glorioso bateu o Flamengo por 1 x 0 em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão.

O Flamengo começou melhor na partida. O time de Paulo Sousa encurralava o Botafogo, jogava no campo do adversário e criava boas chances de gol. Os comandados de Luís Castro tentavam suportar a pressão dentro e fora de campo.

 

E o Flamengo chegou a abrir o placar. Aos 27 minutos, Gabigol apareceu livre na área para completar passe de Everton Ribeiro. Mas a arbitragem anulou o gol com a ajuda do VAR, marcando impedimento. O Flamengo seguiu pressionando, e o Botafogo tentava sair no contra-ataque, mas a partida seguiu mesmo no empate sem gols para o intervalo.

Brilho de El Toro

O Flamengo voltou disposto a inaugurar o marcador da Arena BRB Mané Garrincha. Mas quem comemorou primeiro foi a torcida do Botafogo. Aos cinco minutos, Erison aproveitou bobeada de Willian Arão, chutou forte de esquerda, e Hugo aceitou. Festa dos botafoguenses, em minoria na arena.

O jogo seguiu com o Glorioso mantendo a posse de bola e tentando assustar nas saídas rápidas. Paulo Sousa mexeu no Flamengo, lançando Lázaro. O meia quase chegou a marcar, mas assim com outros companheiros de ataque, parou em Gatito Fernández, em grande dia na meta botafoguense. O Botafogo quase marcou o segundo já perto dos quarenta minutos, mas Hugo impediu o gol de Diego Gonçalves.

Nos acréscimos, Gatito brilhou novamente, impedindo o gol de Arrascaeta em duas oportunidades. Fim de jogo e grande vitória do Botafogo. O resultado deixa o Glorioso na quinta colocação, agora com oito pontos. O Flamengo é o 14º, com cinco pontos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90