E o Flamengo chegou a abrir o placar. Aos 27 minutos, Gabigol apareceu livre na área para completar passe de Everton Ribeiro. Mas a arbitragem anulou o gol com a ajuda do VAR, marcando impedimento. O Flamengo seguiu pressionando, e o Botafogo tentava sair no contra-ataque, mas a partida seguiu mesmo no empate sem gols para o intervalo.
Brilho de El Toro
O Flamengo voltou disposto a inaugurar o marcador da Arena BRB Mané Garrincha. Mas quem comemorou primeiro foi a torcida do Botafogo. Aos cinco minutos, Erison aproveitou bobeada de Willian Arão, chutou forte de esquerda, e Hugo aceitou. Festa dos botafoguenses, em minoria na arena.
O jogo seguiu com o Glorioso mantendo a posse de bola e tentando assustar nas saídas rápidas. Paulo Sousa mexeu no Flamengo, lançando Lázaro. O meia quase chegou a marcar, mas assim com outros companheiros de ataque, parou em Gatito Fernández, em grande dia na meta botafoguense. O Botafogo quase marcou o segundo já perto dos quarenta minutos, mas Hugo impediu o gol de Diego Gonçalves.
Nos acréscimos, Gatito brilhou novamente, impedindo o gol de Arrascaeta em duas oportunidades. Fim de jogo e grande vitória do Botafogo. O resultado deixa o Glorioso na quinta colocação, agora com oito pontos. O Flamengo é o 14º, com cinco pontos.