MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
06/05/2022 às 08h37min - Atualizada em 06/05/2022 às 08h37min

MPE denuncia esposa de sargento assassinado por homicídio qualificado

Redação TNH1
https://www.tnh1.com.br/
Redes Sociais

O Ministério Público Estadual (MPE-AL) denunciou, nesta quinta-feira, 5, Josefa Cícera Nunes Flores por homicídio qualificado por motivo fútil. Ela é acusada de matar o ex-marido, o sargento da Polícia Militar (PM),  Alessandro Fábio da Silva, assassinado com um tiro no peito, no último dia 23 de março, na residência do casal, em um condomínio do bairro Cidade Universitária, em Maceió. 

Um dos argumentos principais na denúncia do MPE é a distância de onde foi disparado o tiro fatal. Josefa alega que atirou em legítima defesa, e que a arma estava encostada ao corpo do militar no momento do disparo, quando o casal travava luta corporal. No entanto o MP afirma que o tiro foi efetuado à distância, segundo laudos periciais. De acordo com a denúncia do MPE, a acusada sabia manusear arma, já que havia trabalhado como segurança, agente penitenciária, e já havia feito curso de segurança armada.

O caso - De acordo com informações da Polícia Militar, ao chegar no condomínio, a guarnição foi informada pelos porteiros que disparos de arma de fogo foram registrados em uma residência e que a vítima havia sido socorrida. O sargento e a esposa foram localizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Universitária.

Segundo a polícia, inicialmente, a mulher disse que a morte foi ocasionada por um acidente e que casal estava brincando de um “jogo” conhecido como “Roleta Russa”, mas ao ser questionada pelo fato da arma usada no crime ser uma pistola, a suspeita relatou que os disparos foram efetuados após ser agredida pelo marido.

Na residência do casal foram apreendidos uma pistola Taurus / 938, uma pistola Glock. 40 e três carregadores. As armas apreendidas, conforme informou a PM, não tinham registro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90