MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
30/04/2022 às 18h08min - Atualizada em 30/04/2022 às 18h08min

Trabalhadores que enfrentaram dificuldades na pandemia retornam ao mercado de trabalho

De janeiro a abril deste ano, Sine Maceió já encaminhou 2.140 profissionais para seleções junto às empresas

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes
https://maceio.al.gov.br/
Lairce Silva perdeu o emprego durante a pandemia e retornou para o mercado do trabalho pelo Sine Maceió (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)

Enfrentar as dificuldades que a pandemia trouxe para a vida dos maceioenses não foi fácil. Muitos perderam o emprego com o fechamento de empresas, mas os trabalhadores da capital estão conseguindo dar a volta por cima. A parceria entre a Prefeitura de Maceió e os profissionais está sendo fortalecida dia a dia, com os serviços oferecidos gratuitamente no posto de atendimento ao trabalhador.

A história de Lairce Silva, 29 anos, não é diferente da de muitos que sofreram com os reflexos negativos da pandemia. Para conseguir recomeçar, ela participou de um processo seletivo intermediado pelo Sine Maceió e hoje supervisiona 20 operadores de telemarketing.

“O Sine não trabalha só preenchendo vagas. São oportunidades que possibilitam crescimento pessoal e profissional. Não tenham medo e se inscrevam. Tenham coragem de vencer os fantasmas. Temos um suporte muito bom e precisamos correr atrás”, afirma Lairce.

O posto de atendimento ao trabalhador se torna uma garantia para aqueles que buscam novas oportunidades de emprego. O serviço é gratuito e disponível para as empresas e para os trabalhadores. O local também é uma porta de entrada para o mercado de trabalho àqueles que nunca tiveram a carteira assinada.

Jorge Suttareli também conseguiu um emprego após atendimento no Sine Maceió (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)

Jorge Suttareli também conseguiu um emprego após atendimento no Sine Maceió (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)


Jorge Suttareli também conseguiu um emprego após atendimento no Sine Maceió (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)

O jovem Jorge Suttareli, 25 anos, abriu um empreendimento e durante a pandemia acabou perdendo a sua renda. No Sine Maceió, ele conseguiu o primeiro emprego formal.

“Para mim foi muito importante, porque ainda estamos passando por um processo muito delicado. Não só no aspecto da saúde, mas no econômico. Esse serviço da Prefeitura de Maceió ajuda muito quem precisa de um novo recomeço, uma forma de colocar dinheiro em casa, de sobreviver e de dignidade”, afirma Suttareli.

Crescente- O início da retomada de oportunidades de trabalho ocorreu ainda em 2021. De acordo com dados do novo CAGED, o saldo de empregos acumulados durante todo o ano foi de 14.682, quando comparado a apenas 1.475 empregos acumulados no ano de 2020.

Para 2022, as perspectivas também são animadoras para quem precisa de oportunidade no mercado de trabalho. Nos primeiros quatro meses do ano, o Sine Maceió já encaminhou 2.140 profissionais para processos seletivos junto às empresas.

O secretário adjunto do Trabalho, Ronaldo Targino, acredita que novas vagas de emprego ficarão disponíveis para os trabalhadores, com a parceria que a gestão municipal tem fechado com grandes empreendimentos na capital.

Secretário adjunto do Trabalho, Ronaldo Targino, afirma que mais vagas de emprego estarão disponíveis no Sine (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)

“O prefeito JHC tem sido um divisor de águas para Maceió, que agora tem dado mais facilidades às empresas de se instalarem aqui. E isso acaba gerando benefícios para o desenvolvimento da economia, na geração de empregos na capital, para uma população que tanto precisa”, afirma o secretário adjunto do Trabalho, Ronaldo Targino.

Os serviços do Sine Maceió são gratuitos para os trabalhadores e as empresas, oferecendo orientação aos profissionais, triagem e seleção de currículos, intermediação de mão-de-obra e muitos outros serviços.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O Sine Maceió está localizado no 2º piso do Shopping Popular, no centro da cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90