MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
30/04/2022 às 01h14min - Atualizada em 30/04/2022 às 01h14min

Zelensky diz que Mariupol é “campo de concentração russo em meio a ruínas”

Cidade localizada ao sul da Ucrânia ainda está cercada por tropas lideradas por Vladimir Putin

Da CNN Portugal
https://www.cnnbrasil.com.br/
Parte de um tanque destruído e um veículo queimado estão em uma área controlada por forças separatistas apoiadas pela Rússia em Mariupol, Ucrânia. AP

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta sexta-feira (29) que a cidade de Mariupol é um “campo de concentração russo em meio a ruínas”. A declaração foi feita no discurso que ele faz diariamente ao seu país. A cidade, localizada ao sul da Ucrânia, está cercada pelas tropas russas.

Referindo-se à cidade como “uma das mais desenvolvidas da região”, Zelensky disse que agora o local está totalmente “destruído”.

“A ordem dos ocupantes em Mariupol difere pouco do que os nazistas fizeram na Europa ocupada”, acusou o presidente ucraniano.

Zelensky alertou depois que o mesmo pode vir a acontecer em Lysychansk, Severodonetsk, Popasna, Kramatorsk, Slovyansk e Marinka.

Também nesta sexta-feira, o presidente da Ucrânia disse haver um grande risco de que as negociações de paz com a Rússia sejam encerradas.

Nesta semana, parlamentares norte-americanos prometeram avançar rapidamente com um projeto para enviar até US$ 33 bilhões para ajudar Kiev a continuar resistindo ao ataque de Moscou

O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse durante visita a Kiev na quinta-feira (28) que havia discussões intensas em andamento para retirar civis da siderúrgica de Mariupol que está sob forte ataque da Rússia, como parte da sua ofensiva no sul e no leste da Ucrânia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90