MENU

De Olho Alagoas Publicidade 1200x90
29/04/2022 às 20h13min - Atualizada em 29/04/2022 às 20h13min

Petrobras anuncia reajuste de 19% no gás natural a partir de domingo

Metrópoles
https://www.tnh1.com.br/
De acordo com a petroleira, o reajuste anunciado nesta sexta-feira (29/4) deve valer até 31 de julho deste ano | Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (29/4), que o preço de venda do gás natural para as distribuidoras do país terá um aumento médio de 19%. Segundo a empresa, o reajuste passará a valer a partir deste domingo (1º/5).

O insumo é usado nas residências que têm gás encanado e também é o mesmo do GNV, para abastecimento de carros. O produto também é utilizado na indústria. O reajuste anunciado pela Petrobras não tem relação com o preço do gás de botijão de cozinha, que teve uma redução de 5,58% no início do mês.

Reajuste ficará em vigor até 31 de julho - De acordo com a petroleira, o reajuste de 19% anunciado nesta sexta vai vigorar até 31 de julho deste ano.

A Petrobras explica que o novo preço, além de ser determinado pelo valor de venda da empresa, também tem relação com as margens das distribuidoras (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais.

A estatal ainda disse que o aumento se refere ao reajuste trimestral e reflete a variação do preço do gás devido às mudanças nas cotações do petróleo e da taxa de câmbio. “A atualização trimestral para o gás e anual para o transporte atenua volatilidades momentâneas e assegura previsibilidade e transparência”, informou a empresa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
De Olho Alagoas Publicidade 1200x90